A respeitável opinião de membros do Slayer sobre o Alice In Chains
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2023
Qualquer pessoa que conheça o mínimo sobre Rock and Roll e Heavy Metal sabe que Slayer e Alice In Chains são duas bandas de estilos totalmente diferentes. Enquanto a primeira se firmou como um dos principais nomes do Thrash, a segunda é um titã do Grunge, gênero que também consagrou Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Stone Temple Pilots.
Apesar de serem habitantes de universos musicais distintos, Slayer e Alice In Chains excursionaram em 1991, durante a parte americana da "Clash Of The Titans Tour", que também contou com as presenças de Megadeth e Anthrax. Aparentemente, a turnê fez o Alice In Chains ganhar o respeito de integrantes do Slayer, como é possível conferir em artigo especial publicado pela Revolver Magazine.
"Alice In Chains abria os shows com ‘Would?’, que era uma música bem lenta que ninguém conhecia na época, porque não estava no primeiro álbum deles. Eu amo essa música – é bem suave e chapada – mas não é o tipo de coisa que você toca quando está abrindo para o Slayer. Eles se foderam muito naquela turnê, mas eram bons caras. É uma pena sobre eles, cara – eles eram uma ótima banda", declarou o guitarrista Jeff Hanneman, que faleceu em maio de 2013.
Kerry King, parceiro de guitarras de Jeff no Slayer, se tornou fã do Alice In Chains durante a "Clash Of Titans".
"Eu era um grande fã de Alice – acho que Layne [Staley, vocal do Alice In Chains] tinha uma das vozes mais extraordinárias do nosso tempo. Eu não gostava deles no começo, porque tudo que eu conhecia era ‘Man In The Box’, mas depois de vê-los algumas vezes, eu gostei", comentou o guitarrista com cara de poucos amigos.
No fim das contas, o baixista/vocalista acabou participando de uma das faixas de "Dirt", segundo álbum do Alice In Chains, lançado em 1992.
"Ao vivo, eles foram incríveis, então não foi nenhuma surpresa que eles chegaram ao topo. Eu era muito amigo de Jerry [Cantrell, guitarrista]. Ele me ligou mais tarde, quando eles estavam gravando seu segundo álbum, e me convidou para ir ao estúdio. Eu estava planejando sair, mas ele me colocou na cabine vocal e disse: ‘Quero que você grite: I Am Iron Gland!’. Não pensei que eles iriam usar isso para alguma coisa, mas eles usaram [na música ‘Iron Gland’, também conhecida como ‘Untitled’]", relembrou Araya.
O Alice In Chains permaneceu em hiato de 1998 até 2005. O grupo retomou as atividades e contratou o guitarrista/vocalista William DuVall para o lugar de Layne Staley, que faleceu de overdose em abril de 2002. O disco de estúdio mais recente da banda é "Rainier Fog", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps