Doro Pesch escolhe seus heróis e heroínas do mundo da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2023
A icônica cantora e compositora alemã Doro Pesch, uma das mulheres mais importantes da história do Heavy Metal, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Doro respondeu perguntas feitas pelos leitores da citada publicação e falou sobre aspectos de sua vida pessoal e profissional.
Doro Pesch - Mais Novidades
Um dos leitores perguntou para Doro quais são seus heróis musicais. As personalidades escolhidas pela vocalista são nomes muito influentes no universo do Rock and Roll e do Heavy Metal, como você pode conferir a seguir.
"Isso é fácil de responder! Quando eu era pequena, gostava de Glam Rock – T. Rex, Sweet, Slade, Suzi Quatro, Alice Cooper – então, quando tive minha primeira banda, meus heróis eram Ronnie James Dio, David Coverdale, Rob Halford, Lemmy [Kilmister], Biff Byford e todas as bandas da NWOBHM [New Wave Of British Heavy Metal]. É claro que adorava Girlschool e Jody Turner, vocalista da banda Rock Goddess, era minha cantora favorita!", afirmou Doro, que também falou sobre as bandas atuais que ela gosta.
"Eu gosto do Powerwolf, mas eles não são mais tão jovens! As senhoras do Burning Witches também estão fazendo um ótimo trabalho. Das bandas mais pesadas eu gosto da Nervosa, uma banda brasileira só de garotas. Há tantas bandas novas e ótimas, muitas estão fazendo coisas de metal dos anos 80, elas se vestem e soam como os anos 80, o que eu gosto muito!"
O trabalho mais recente da carreira de Doro é "Conqueress – Forever Strong And Proud", que foi lançado em outubro deste ano e conta com a colaboração de Rob Halford, um dos heróis da cantora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas

Doro lança "Conqueress - Forever Strong And Proud", seu novo disco de estúdio



