Doro Pesch escolhe seus heróis e heroínas do mundo da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2023
A icônica cantora e compositora alemã Doro Pesch, uma das mulheres mais importantes da história do Heavy Metal, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Doro respondeu perguntas feitas pelos leitores da citada publicação e falou sobre aspectos de sua vida pessoal e profissional.
Doro Pesch - Mais Novidades
Um dos leitores perguntou para Doro quais são seus heróis musicais. As personalidades escolhidas pela vocalista são nomes muito influentes no universo do Rock and Roll e do Heavy Metal, como você pode conferir a seguir.
"Isso é fácil de responder! Quando eu era pequena, gostava de Glam Rock – T. Rex, Sweet, Slade, Suzi Quatro, Alice Cooper – então, quando tive minha primeira banda, meus heróis eram Ronnie James Dio, David Coverdale, Rob Halford, Lemmy [Kilmister], Biff Byford e todas as bandas da NWOBHM [New Wave Of British Heavy Metal]. É claro que adorava Girlschool e Jody Turner, vocalista da banda Rock Goddess, era minha cantora favorita!", afirmou Doro, que também falou sobre as bandas atuais que ela gosta.
"Eu gosto do Powerwolf, mas eles não são mais tão jovens! As senhoras do Burning Witches também estão fazendo um ótimo trabalho. Das bandas mais pesadas eu gosto da Nervosa, uma banda brasileira só de garotas. Há tantas bandas novas e ótimas, muitas estão fazendo coisas de metal dos anos 80, elas se vestem e soam como os anos 80, o que eu gosto muito!"
O trabalho mais recente da carreira de Doro é "Conqueress – Forever Strong And Proud", que foi lançado em outubro deste ano e conta com a colaboração de Rob Halford, um dos heróis da cantora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu

Doro lança "Conqueress - Forever Strong And Proud", seu novo disco de estúdio
Doro Pesch: Warrel Dane era "muito, muito talentoso", diz cantora


