Doro Pesch escolhe seus heróis e heroínas do mundo da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de novembro de 2023
A icônica cantora e compositora alemã Doro Pesch, uma das mulheres mais importantes da história do Heavy Metal, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Doro respondeu perguntas feitas pelos leitores da citada publicação e falou sobre aspectos de sua vida pessoal e profissional.
Doro Pesch - Mais Novidades
Um dos leitores perguntou para Doro quais são seus heróis musicais. As personalidades escolhidas pela vocalista são nomes muito influentes no universo do Rock and Roll e do Heavy Metal, como você pode conferir a seguir.
"Isso é fácil de responder! Quando eu era pequena, gostava de Glam Rock – T. Rex, Sweet, Slade, Suzi Quatro, Alice Cooper – então, quando tive minha primeira banda, meus heróis eram Ronnie James Dio, David Coverdale, Rob Halford, Lemmy [Kilmister], Biff Byford e todas as bandas da NWOBHM [New Wave Of British Heavy Metal]. É claro que adorava Girlschool e Jody Turner, vocalista da banda Rock Goddess, era minha cantora favorita!", afirmou Doro, que também falou sobre as bandas atuais que ela gosta.
"Eu gosto do Powerwolf, mas eles não são mais tão jovens! As senhoras do Burning Witches também estão fazendo um ótimo trabalho. Das bandas mais pesadas eu gosto da Nervosa, uma banda brasileira só de garotas. Há tantas bandas novas e ótimas, muitas estão fazendo coisas de metal dos anos 80, elas se vestem e soam como os anos 80, o que eu gosto muito!"
O trabalho mais recente da carreira de Doro é "Conqueress – Forever Strong And Proud", que foi lançado em outubro deste ano e conta com a colaboração de Rob Halford, um dos heróis da cantora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura

Doro lança "Conqueress - Forever Strong And Proud", seu novo disco de estúdio

Guitarrista Gus G anuncia seu novo álbum solo, "Steel Burner"


