Kill For Nothing lança videoclipe emocionante para "Heal" gravado nas ruas de São Paulo
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 09 de novembro de 2023
A banda paulista de Nu Metal, Kill For Nothing, lançou o videoclipe para "Heal", seu sexto single, com uma atuação comovente, profunda e acolhedora. Sua gravação realizada nas ruas de São Paulo, remete aos clássicos do gênero no início dos anos 2000.
O videoclipe foi filmado e escrito por Alessandro Bob e Caike Scheffer, com edição de Rafael Rossener, produção de Alessandro Bernard e atuação por Gabriela Abud. A mixagem e masterização da música foi realizada no Dark&Fuzzy Studios.
"Heal" é o sexto single da Kill For Nothing, que nos apresenta a uma composição absolutamente imersiva, que nos faz mergulhar dentro de nós mesmos e nos conectar com a dor e a beleza de sermos quem somos, seja na calmaria ou na tempestade, na felicidade ou na desilusão, nos incentivando a apreciar e enfrentar os ciclos de nossas jornadas individuais.
Sua sonoridade emana esse sentimentos dissonantes de maneira comovente, mas acolhedora, com a responsabilidade e o propósito já característicos da obra da K4N. As alternâncias das vozes transmitem a dualidade dos altos e baixos dessa viagem pela auto-aceitação, mas também pelo encontro com o início do processo de cura.
"Heal" traz profundidade e oferece uma cura reconfortante como um abraço para as dores do processo de cada indivíduo.
"Heal é uma música especial desde o momento da sua composição. Tudo começou pelo piano, pela melancolia que ele trazia, e esse foi o norte para que pudéssemos fazer uma música que mexesse com o coração dos nossos ouvintes. A temática das tempestades, da resiliência e da cura está presente na vida de todos nós de forma cíclica, então, sabíamos que os fãs da Kill for Nothing entenderiam esse nosso momento e se identificariam com ele", destaca a guitarrista Mandy Delphino.
"Eu considero a Heal um mantra diário quando passamos por alguns momentos bem complicados. Acredito que sendo até uma conversa reflexiva a ponto de sempre me lembrar que tudo passa de fato com o tempo e que tudo bem às vezes ter os momentos ruins. Tudo acaba sendo uma guerra interna a ponto da gente começar sempre ter uma ciência que a gente sempre supera as dificuldades e as cicatrizes que ganhamos que acabam nos deixando mais maduros e experientes para novos desafios profissionais, amorosos, enfim... Vai de como cada um absorve o passeio da montanha russa que passamos nas nossas vidas, e isso ultrapassa gerações, gêneros e afins", acrescentou o vocalista Alessandro Bob.
"Quando recebi a primeira demo de Heal, já sabia que seria um som muito forte! Na primeira vez que tocamos juntos, a música já soou completa e pronta. A banda me deu bastante liberdade pra criar minhas linhas de bateria, e já saímos da sala com ela super redonda. Os últimos ajustes do arranjo de bateria aconteceram durante a sessão de gravação, no Dual Noise Studio, captada pelas mãos do Rogério Wecko. Esse som é carregado de emoção, e traz uma mensagem especial de superação e de cura - como o próprio nome diz. Esse é um dos sons que mais gosto de tocar ao vivo nos shows da Kill", concluiu o baterista Yuri Alexander.
A Kill For Nothing, originária de São Paulo e formada em 2022, apresenta uma abordagem completamente contemporânea em sua música. Seu som é fortemente influenciado pelo Nu Metal e procura estabelecer uma identidade única, explorando inspirações em bandas renomadas como Korn, Deftones e Disturbed. As letras da banda refletem experiências pessoais de seus membros, explorando temas como vaidade, armadilhas do ego, falsidade, paixões e uma grande gama de sentimentos humanos. Essas reflexões são incorporadas às composições da banda, que buscam traduzir essas emoções em forma de música.
As músicas da Kill For Nothing transmitem a urgência e a angústia dos tempos modernos, proporcionando aos ouvintes um espaço para expressar suas emoções por meio da agressividade e da intensidade avassaladora de suas canções.
A atual formação da banda conta com o vocalista Alessandro Bob, os guitarristas Mandy Delphino e Michael Dimiojo, o baixista Luigi Nascimento e o baterista Yuri Alexander.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais


