A opinião de Vanessa Moreno sobre o Angra e sua participação em "Cycles of Pain"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de novembro de 2023
Em um recente comunicado à imprensa, o Angra compartilhou a emocionante experiência de seu show de lançamento do novo álbum, "Cycles of Pain", que ocorreu em São Paulo. Trinta anos após o icônico "Angels Cry", a banda apresentou seu mais recente trabalho ao vivo no Tokio Marine Hall, enfrentando uma chuva torrencial e competindo com outras atrações internacionais em São Paulo. Apesar dos desafios climáticos e de agenda, o Angra atraiu um público considerável, leal e entusiasmado.
Angra - Mais Novidades
Os fãs tiveram a oportunidade de desfrutar de oito das doze faixas de "Cycles of Pain", incluindo a intro marcante, "Cyclus Doloris", que antecedeu a empolgante "Ride Into The Storm", a faixa-título grandiosa, "Cycles of Pain", o poderoso "Dead Man on Display" e o cativante single "Tide of Changes" em suas duas partes. Além disso, músicas como "Vida Seca", com Rafael Bittencourt interpretando a intro originalmente gravada por Lenine, e "Here in the Now", que contou com a brilhante participação de Vanessa Moreno (que também apareceu no clássico "Rebirth"), encantaram o público.
Vanessa Moreno, em sua recente colaboração com o Angra, descreveu a experiência como única, destacando a combinação de leveza e potência na música da banda, e a importância das letras atuais para ela. A participação foi na música "Here in the Now".
"Ela tem uma leveza única. Um lugar muito bonito com o qual me conectei muito rapidamente, e, ao mesmo tempo, há uma potência com a instrumentação dos meninos. Sou fã há tantos anos do Angra - desde minha adolescência. Além disso, tem a letra, que é muito atual e importante pra mim. O que fazemos aqui e agora é o que vai determinar o que vem depois. O agora que a gente vive é o que fizemos antes. [Fiquei] feliz de conhecê-los mais de perto esses tempos, e saber que eles também gostam do meu trabalho e tem essa identificação. Gosto muito das misturas que eles fazem, dessa sonoridade que eles trazem desse Brasil profundo. São várias caixinhas misturadas de sons que viram o Angra".
O repertório, entretanto, foi além do novo disco e revisitou praticamente toda a discografia, trazendo hits aclamados pelos fãs como "Carry On" (Angels Cry, 1993), "Nothing to Say" (Holy Land, 1996), "Gentle Change" (Fireworks, 1998), "Nova Era" (Rebirth, 2001) e "Waiting Silence" (Temple of Shadows, 2004), além de "Ego Painted Grey" (Aurora Consurgens, 2006), "Final Light" (Secret Garden, 2014), que voltou ao setlist após cinco anos e "ØMNI - Silence Inside" (ØMNI, 2018).
A abertura do evento ficou a cargo de dois nomes emergentes no cenário brasileiro, com apresentações que se conectaram com o público presente, com as bandas Luiz Toffoli e Allen Key.
A turnê do Cycles of Pain está repleta de datas ainda em 2023, e chegará a outros continentes no próximo ano. O novo álbum – com participações especiais como Amanda Somerville e Juliana D'Agostini em "Tears of Blood"; Lenine, em "Vida Seca" e Vanessa Moreno em "Tide Of Changes - Part II" e "Here In The Now" - pode ser adquirido na Nerdstore (), nos mais diversos formatos. O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, retomando a parceria de sucesso em clássicos como Rebirth e Temple of Shadows. Cheio de significados, referências e sentimentos, o álbum Cycles of Pain foi lançado mundialmente no dia 03 de novembro.
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra iniciou um novo e importante capítulo de sua vitoriosa jornada com Cycles of Pain.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
Soulfly: a chama ainda queima
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"


A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Kiko Loureiro celebra aniversário de "Aurora Consurgens", disco do Angra
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt


