Dave Lombardo relembra cena bizarra que presenciou em um show do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2023
O icônico baterista cubano Dave Lombardo, uma das maiores lendas da história do Thrash Metal, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Lombardo, que foi um dos integrantes da formação original do Slayer, relembrou uma cena bizarra e maluca que presenciou em um dos shows do quarteto.
"Uma das mais loucas foi quando viajamos para São Francisco, o epicentro do thrash metal. A emoção foi enorme; estávamos tocando com o Exodus, e durante a apresentação, as pessoas subiam nos alto-falantes e saltavam.
Havia dois caras que eu me lembro, um se chamava Andy ‘Airman’ Anderson e o nome do outro me escapou, mas eles literalmente pisavam em cabeças durante os shows. Eles corriam para fora do palco e viam até onde conseguiam ir até afundarem e caírem. Eu nunca tinha visto nada assim antes", revelou Lombardo, que também falou sobre os primeiros shows do Slayer.
"Sabíamos que éramos bons, e dava para sentir isso na energia quando subíamos no palco. Tínhamos nossos próprios adereços, máquinas de fumaça… construímos nossa própria pirotecnia (...). Graças a Deus, não havia regulamentos - havia muita fumaça e muito caos naqueles primeiros shows!"
Dave Lombardo teve três passagens pelo Slayer e gravou os principais discos de estúdio da banda, com destaque para o clássico "Reign In Blood", lançado em outubro de 1986.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps