O país muçulmano com 270 milhões de pessoas que é o segundo maior ouvinte de Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de novembro de 2023
O Sepultura, uma das bandas de heavy metal mais icônicas do Brasil, tem uma carreira repleta de sucessos e turnês pelo mundo. Mas, em uma recente aparição no programa Provoca, no YouTube, o guitarrista Andreas Kisser compartilhou uma experiência singular em um país que surpreende muitos: a Indonésia.
Sepultura - Mais Novidades
Com uma população de aproximadamente 270 milhões de habitantes, a Indonésia se destaca por ser um dos países mais "metaleiros" do mundo. Andreas Kisser explicou: "O Sepultura já viajou por 80 países ao redor do mundo, e você percebe que a música realmente abre portas de uma maneira incrível. Por exemplo, na Indonésia, um dos países mais metaleiros do mundo, o próprio presidente é um fã de heavy metal."
Em um país majoritariamente muçulmano, a Indonésia mantém uma base de fãs considerável para o Sepultura. Andreas Kisser enfatizou que, surpreendentemente, a Indonésia é o segundo país que mais ouve a banda, logo após o Brasil. Essa situação única levanta a questão de como a linguagem da música é capaz de atrair pessoas tão diversas.
O músico argumenta que a honestidade da música é o segredo desse fenômeno. "Eu acho que a verdade está na música em si, que é muito honesta. O rock and roll é uma evolução do blues, tanto em termos temáticos, com a exploração de temas obscuros, magia negra e pactos, quanto na atitude de trazer a energia das bandas de garagem para o mundo."
O Sepultura não está sozinho nesse aspecto. Muitas bandas de sucesso, como Black Sabbath, Led Zeppelin e Metallica, tiveram suas origens em garagens, onde músicos amadores se reuniram para criar algo especial. Andreas Kisser acredita que é esse espírito de autenticidade e paixão que transcende fronteiras e atrai fãs em lugares inesperados, como a Indonésia.
Portanto, a história do Sepultura na Indonésia serve como um lembrete do poder da música para unir pessoas de diferentes culturas e origens, destacando que a linguagem universal da música é capaz de tocar corações em todo o mundo, independentemente de barreiras culturais ou religiosas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


