O álbum dos Beatles que George Martin pensou que seria o último da banda
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2023
Produtor dos Beatles em (quase) toda sua discografia, George Martin foi a pessoa que mais de perto acompanhou toda a trajetória do quarteto. Nos bons e nos maus momentos, nos dias de sorrisos e nos dias de brigas, ele sempre estava na sala de controle exceto em "Let It Be" (1970), onde dividiu a produção com Glyn Johns e Phil Spector.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, no livro The Beatles Anthology, Martin revelou que durante as gravações de "Let It Be" chegou a pensar que a banda jamais voltaria a trabalhar junta.
"Let It Be foi um álbum tão infeliz (mesmo que tenha algumas ótimas músicas nele) que eu realmente acreditava que era o fim dos Beatles, e presumi que nunca mais trabalharia com eles. Eu pensei, 'Que pena acabar assim.'
"Let It Be" foi gravado no começo de 1969, após as já tensas e conflituosas gravações do "White Album", no ano anterior. Apesar da atmosfera e dos problemas, o Fab Four ainda conseguiu superar as diferenças para voltar ao estúdio naquele mesmo ano para seu canto do cisne, o "Abbey Road".
Segundo Martin, ali o clima entre eles estava mais leve: "Foi um álbum muito feliz. Acho que foi feliz porque todos sabia que seria o último."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps