Smashing Pumpkins: O dia que Billy Corgan reclamou de tocar após o Judas Priest
Por André Garcia
Postado em 12 de dezembro de 2023
Em fevereiro de 2015 aconteceu na Austrália a 9ª edição do Soundwave Festival. A primeira realizada em duas datas, teve como headliners na segunda noite Slipknot e Smashing Pumpkins.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Em entrevista para a Classic Rock durante o evento, o vocalista Billy Corgan declarou que gêneros musicais deveriam ser ignorados, falou sobre músicas novas em fase de mixagem e aproveitou para reclamar do festival. Sua queixa foi o "crime" de ter o Judas Priest abrindo show para ele.
"Eu toco depois do Judas Priest, o que é um crime. Eu deveria ser levado a algum tipo de tribunal por isso e ser punido, porque nós é que deveríamos estar abrindo para o Judas Priest. Eles estão lá fora, enfrentando o sol, e o Rob está com sua vestimenta de metal derretendo como a bruxa na fogueira. Qualquer outra pessoa teria sucumbido ao calor, mas Rob, sendo o Deus do Metal que é, simplesmente não se deixou abalar."
Mais fã de metal do que as pessoas imaginam, Billy Corgan não só curte Judas Priest como aponta o Black Sabbath como uma de suas maiores influências. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Kerrang! ele declarou: "Tony Iommi, do Black Sabbath, aquele é meu herói! E Tony escreveu riffs que quando você ouve, é como um filme. Na minha cabeça sempre os chamo de Cosmic Sabbath. Quando eu ouvia Black Sabbath, eu sentia como se estivesse observando o universo. Era assim que aquilo me fazia sentir quando era moleque. Então, para mim, um grande riff tem que fazer você sentir algo maior."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps