Bruce Dickinson conta como seu disco solo será melhor que "The Number of the Beast"
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de dezembro de 2023
Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden, lançará no dia 1º de março de 2024 o seu novo álbum solo, "The Mandrake Project", que será acompanhado de uma turnê mundial com início no Brasil. Em uma entrevista com a revista Kerrang!, realizada em Paris, cidade onde vive atualmente, dividindo seu tempo e sua casa em Londres, o cantor falou sobre o novo disco e o comparou com "The Number of the Beast".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Segundo a revista, a postura de Bruce não era de um músico ansioso para fazer uma propaganda do seu produto, mas sim a de uma criança na noite de Natal que acabou de abrir seu presente favorito, afinal, ele esperou duas décadas por este disco. "Já tava na hora, não é?", disse o cantor enquanto tomava um café. "Não foi planejado para ser agora, deveria ter sido lançado anos atrás, mas estou quase feliz com o atraso, pois tornou o projeto maior e mais forte."
"The Mandrake Project" deveria ter sido lançado há uma década, mas um câncer na garganta, a pandemia do coronavírus e os compromissos do Iron Maiden ficaram no caminho. Apesar disso, ele reuniu-se novamente com o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno e o tecladista Maestro Mistherya. "Algumas das músicas apareceram juntas, outras levaram algum tempo, outras desenterrei de vinte anos atrás. O mais incrível é que elas se encaixam. Sonoramente elas se encaixam. Todas são obviamente eu, ou tiveram contribuições minhas. Há uma certa colaboração com Roy, e algumas coisas excêntricas que compus completamente sozinho - guitarras e tudo mais. As pessoas ficam, 'Oh, você escreveu isso?!' Bem, sim. Eu também compus 'Powerslave' e 'Revelations and Flash of the Blade' completamente sozinho", contou o músico.
Embora Bruce faça referências ao Iron Maiden, devemos esperar algo diferente, e segundo o cantor, até melhor. "É um disco de rock pesado, mas não estou limitado a ter que encaixá-lo em um nicho. Tenho a liberdade de ser tão pesado quanto eu quiser e tenho a liberdade de ser pesado de formas diferentes. A chave para fazer tudo isso funcionar é ser autêntico, e não algo como, 'Oh, temos cinco minutos, o que faremos?' Escreva uma balada de merda pra colocar aí.' Nada no álbum está lá sem razão. Está tudo ali porque se encaixa com as outras coisas. Isso é muito raro. Em cada álbum que fiz, sempre houve algumas músicas em que você dizia: 'Sim, essas não estão funcionando pra mim da mesma forma'. Não há uma única faixa neste disco que eu não ouça e ame. O 'The Number of the Beast' não tinha isso. Há muitos clássicos naquele disco, mas eu sempre ficava meio, 'Bem…' sobre 'Invaders' ou algo assim, mas você esquecia disso porque o resto era bom pra caralho."
As datas da turnê do Bruce Dickinson no Brasil são as seguintes:
— 24/04/2024: Curitiba (Live Curitiba)
— 25/04/2024: Porto Alegre (Pepsi On Stage)
— 27/04/2024: Brasília (Opera Hall)
— 28/04/2024: Belo Horizonte (Arena Hall)
— 30/04/2024: Rio de Janeiro (Qualistage)
— 02/05/2024: Ribeirão Preto (Quinta Linda)
— 04/05/2024: São Paulo (Vibra São Paulo)
O clipe de "Afterglow Of Ragnarok", single do novo disco, pode ser assistido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps