Kiko Loureiro revela a tática do Kiss que o Angra adotou no começo da carreira
Por Bruce William
Postado em 02 de dezembro de 2023
Neste corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, o guitarrista diz que o Angra se inspirou na abordagem estratégica do Kiss ao iniciar sua carreira, pois o Andre Matos já tinha alguns fãs, ele era um pouco conhecido por causa de uma videoaula que ficou famosa no meio do Metal, o Luiz Mariutti tocava numa banda que lotava bares em São Paulo, então no que ele chama de nicho do nicho, os músicos que formariam o Angra já eram conhecidos.
"Aí, de repente, esses caras estão juntos fazendo uma banda, só que a gente não contava para ninguém, era tudo meio segredo. Era uma decisão pensada, não vamos ficar falando da banda porque quando a gente aparecer, a gente vai aparecer, pronto. Tinha aquela coisa do Kiss, mal comparando, mas o Kiss tinha um lance da máscara, não sabia quem era, era possível esse tipo de coisa. Quer dizer, tem ainda Slipknot, tem ainda algumas coisas assim, os caras do Ghost, você não sabe direito até um certo ponto segura um pouco o rosto dos músicos e tal"
"Ainda dá para fazer isso, mas é difícil com social media", diz Kiko, explicando que foi inspirado pelo conceito de mistério e anonimato do Kiss que o Angra escolheu não divulgar detalhes sobre a banda antes de estar pronta para se apresentar. "Não que a gente se baseou nisso, mas a gente tinha este lance de 'vamos fazer legal, não precisa ficar falando, vamos mostrar'. E é uma coisa que é minha filosofia de vida, vamos fazer e mostrar, não tem que ficar falando antes de fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps