Kiko Loureiro revela a tática do Kiss que o Angra adotou no começo da carreira
Por Bruce William
Postado em 02 de dezembro de 2023
Neste corte da participação de Kiko Loureiro no Flow Podcast, o guitarrista diz que o Angra se inspirou na abordagem estratégica do Kiss ao iniciar sua carreira, pois o Andre Matos já tinha alguns fãs, ele era um pouco conhecido por causa de uma videoaula que ficou famosa no meio do Metal, o Luiz Mariutti tocava numa banda que lotava bares em São Paulo, então no que ele chama de nicho do nicho, os músicos que formariam o Angra já eram conhecidos.
Angra - Mais Novidades
"Aí, de repente, esses caras estão juntos fazendo uma banda, só que a gente não contava para ninguém, era tudo meio segredo. Era uma decisão pensada, não vamos ficar falando da banda porque quando a gente aparecer, a gente vai aparecer, pronto. Tinha aquela coisa do Kiss, mal comparando, mas o Kiss tinha um lance da máscara, não sabia quem era, era possível esse tipo de coisa. Quer dizer, tem ainda Slipknot, tem ainda algumas coisas assim, os caras do Ghost, você não sabe direito até um certo ponto segura um pouco o rosto dos músicos e tal"
"Ainda dá para fazer isso, mas é difícil com social media", diz Kiko, explicando que foi inspirado pelo conceito de mistério e anonimato do Kiss que o Angra escolheu não divulgar detalhes sobre a banda antes de estar pronta para se apresentar. "Não que a gente se baseou nisso, mas a gente tinha este lance de 'vamos fazer legal, não precisa ficar falando, vamos mostrar'. E é uma coisa que é minha filosofia de vida, vamos fazer e mostrar, não tem que ficar falando antes de fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez

A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


