Signum Regis lança seu oitavo álbum de estúdio, "Undivided"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 01 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A clássica banda eslovaca de Power Metal, Signum Regis, chegou ao seu oitavo álbum de estúdio, quarto com o vocalista brasileiro Jota Fortinho (FireWing, Capella), que também já lançou um EP e diversos singles e videoclipes com a banda. "Undivided", lançado pela sueca Ulterium Records, além de disponível digitalmente, também está disponível em CD e edições limitadas de vinil no site da gravadora.
"Undivided" foi produzido, mixado e masterizado por Jacob Hansen (Volbeat, Kamelot, Evergrey) e a belíssima arte da capa foi criada por Uwe Jarling (Grave Digger, Mystic Prophecy). Os convidados do álbum incluem os guitarristas Jimi Cimbala (No Control) e Daniel J. Fries (Affector) e o vocalista David Åkesson (Moonlight Agony, Quantice, Symphonity).
Em "Undivided" é possível encontrar desde músicas rápidas de Power Metal, passando por composições épicas de Heavy Metal, muitas melodias cativantes, influências neoclássicas e letras edificantes, altamente indicado para fãs de bandas como Helloween, Stratovarius, Stryper e Theocracy. O álbum marca o retorno da Signum Regis à Ulterium Records, selo onde a banda lançou três lançamentos de sucesso entre 2013 e 2015: "Exodus", "Through the Storm" e "Chapter IV: The Reckoning".
A atual formação da Signum Regis conta com o vocalista Jota Fortinho, o baixista e fundador da banda, Ronnie Konig, o guitarrista Filip Kolus, o tecladista Jan Tupy e o baterista Jaro Jancula.
O vocalista Jota Fortinho comentou o lançamento:
"Este álbum foi projetado para ser um grande marco na história da banda. Levamos muito tempo para produzir as músicas, algo em torno de 2 anos desde que começamos a gravar. Nesse tempo tiramos e acrescentamos músicas, com o intuito de extrair o melhor da banda. Pessoalmente esse álbum embora eu não assine nenhuma das músicas, tem muito de mim, pois dessa vez fui 100% livre para fazer os meus próprios arranjos de voz, corais, backing vocal, etc, e o resultado me deixou muito orgulhoso. Pela primeira vez na história da banda, trouxemos um produtor externo para fazer a produção, mixagem e master. A produção ficou a cargo do grande produtor Jacob Hansen, que na minha opinião é o melhor da cena Heavy Metal mundial atualmente. Ele foi produtor de grandes nomes no Metal mundial, como Arch Enemy, Volbeat, Kamelot, Evergrey, Primal Fear, Amaranthe e muitas outras. Como esperado, ele entregou um trabalho espetacular, e eu acredito que a banda nunca soou tão bem como em "Undivided". Um outro detalhe importante de mencionar, é que a banda voltou para a Ulterium Records, gravadora que lançou todos os álbuns da banda até o Chapter IV: The Reckoning de 2015".
"Já são aí 5 anos que estou na banda, desde então mesmo com uma pandemia no meio, trabalhamos incansavelmente. Assim que me juntei à banda, alguns dias depois já estava gravando o álbum The Seal of a New World, que foi meu primeiro álbum de estúdio com a banda. Fizemos alguns shows da turnê do álbum, mas logo estourou a pandemia, o que dificultou a divulgação do mesmo. Mas não ficamos parados, aproveitamos esse tempo para começar o processo de composição do trabalho seguinte, o EP Flag of Hope, que conta inclusive com uma bela homenagem ao nosso Maestro Andre Matos, que tinha acabado de nos deixar repentinamente. E já no final da pandemia, lançamos um álbum ao vivo que foi gravado de maneira bastante despretensiosa, a princípio a ideia era ir fazer um show, gravar vídeos e o áudio para usar como material no YouTube, mas no fim acabou saindo como um álbum oficial ao vivo. Então como podem perceber, desde a minha entrada tem sido bastante intenso em termos de produtividade, e eu espero que com o nosso novo álbum, Undivided, possamos alcançar novos horizontes. A banda está muito unida e confiante com o futuro", concluiu Jota Fortinho.
Assista o videoclipe para "Salt of the Earth":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?


