Geddy Lee relembra qual era o momento que o Rush mais curtia na vida na estrada
Por André Garcia
Postado em 28 de janeiro de 2024
Em 2015 Rush fez sua última turnê com a R40, que foi uma retrospectiva em celebração a 1975 — o ano em que Neil Peart entrou para a banda. Para os fãs, quatro décadas da formação definitiva; para o trio, quatro décadas de amizade. Fora dos palcos, eles sempre demonstraram um companheirismo e um senso de fraternidade raros entre as bandas que sobreviveram a décadas de uma íntima, obrigatória e prolongada convivência na estrada.
São muitas as boas recordações que Geddy Lee carrega consigo no coração e na memória daqueles bons tempos que não voltam mais. Em recente entrevista para a Classic Rock o baixista abriu seu coração para relembrar os momentos em que o Rush mais curtia como um grupo de amigos.
"Quando quero rir, é só lembrar de como costumávamos viver, quando viajávamos juntos de ônibus no final dos anos setenta e início dos anos oitenta. Depois de um show, era meio que a melhor hora. Você saía do show, entrava no ônibus e ainda tinha toda aquela energia pós-show. Você realmente precisava se acalmar. Então a gente tomava alguns drinks (talvez um Valium) e assistia a algum filme bobo juntos."
"E eram só piadas até a gente apagar ou ir para nosso beliche dormir. Aqueles foram os momentos em que éramos apenas nós três e uns poucos caras da equipe com quem viajávamos."
Geddy ressaltou ainda que sem Neil Peart, falecido em 2020, aquilo jamais voltará.
"Não dá para repetir aqueles momentos. Poderíamos fazer outro show, Alex e eu, com outras pessoas, mas todos aqueles momentos que compartilhamos quando éramos nós três… aquilo não volta mais."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps