"Aquela parte da minha vida acabou", diz Roger Daltrey sobre o The Who
Por André Garcia
Postado em 22 de janeiro de 2024
Muito se fala sobre os Rolling Stones serem a mais antiga banda de rock ainda em atividade. Mas o The Who — apenas dois anos mais novo — é certamente uma das mais antigas. Só não se sabe ao certo se ela permanecerá sob o status de ativa.
Em recente entrevista para The Times, o vocalista Roger Daltrey provocou arrepio nos fãs ao declarar: "Não sou eu que escrevo as músicas. Nunca escrevi. Precisamos parar e ter uma reunião [sobre o futuro do The Who], mas no momento estou feliz em dizer que essa parte da minha vida acabou."
Em entrevista de 2023 para a NME, o ele já havia descartado a qualquer possibilidade de um novo trabalho do The Who.
"Que sentido faz lançar discos? Lançamos um há quatro anos, e ninguém ligou. É um álbum ótimo, mas não há interesse por aí para música nova nos dias de hoje. As pessoas querem ouvir é as músicas antigas. Eu não sei por que, mas esse é o fato."
No final do ano passado, Pete Townshend já deixou uma pulga atrás da orelha dos fãs ao dizer que o The Who havia chegado ao "fim de uma era", e que ele ainda estava para discutir o futuro com Daltrey.
O The Who foi nos anos 60 e 70 um dos maiores nomes do rock britânico. Entre outras coisas, ficaram famosos por terem sido um dos precursores da ópera-rock e do rock pesado — com "Tommy" (1969) e "Live at Leeds" (1970), respectivamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps