Regis Tadeu conta cagada absurda que fez o arrependido Phil Lynott perder uma boa grana
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu divulgou nesta quarta-feira (10 de janeiro) um vídeo em que conta a triste história dos últimos dias de Phil Lynott, o carismático baixista/vocalista da banda Thin Lizzy. Regis relembrou um episódio que envolve uma das músicas mais populares gravadas por Phil, a excelente "Out In The Fields".
Thin Lizzy - Mais Novidades
Lançada em maio de 1985, "Out In The Fields" foi gravada por Lynott e Gary Moore, guitarrista e vocalista que passou pelo Thin Lizzy. Embora tenha feito sucesso, a música não rendeu muita grana a Phil, por conta de uma decisão equivocada, que foi relembrada por Regis em seu novo vídeo.
"Ele acabou gravando ‘Out In The Fields’ com o Gary Moore, que inclusive, é uma música que teve um clipe rodando muito aqui nas TVs aqui do Brasil, nos programas de clipes. Só que ele fez isso sem falar com o empresário dele, a quem ele devia 80 mil dólares em adiantamentos pessoais, se é que você me entende. E ele mesmo acabou negociando com uma tal de Ten Records, em troca de 5 mil libras em dinheiro vivo (...), pra lançar um compacto com três faixas.
E ele fez isso sem avisar o empresário e sem avisar ninguém. Eu nem preciso dizer que deu uma merda contratual absurda, o empresário do Phil Lynott queria matar o cara, não sem antes inclusive tentar de uma maneira inútil renegociar esse contrato,alegando ingenuidade do Phil Lynott.
E aí, o que acontece? A canção fez um grande sucesso nas paradas rockeiras e o Phil Lynott, arrependido, não viu um centavo sequer das boas vendas desse compacto e nem da inclusão dessa música num álbum que o Gary Moore lançou depois, que é o ‘Run For Cover’, de 1985. Nem o Phil Lynott, nem o empresário viram a cor desse dinheiro", disse Regis, como pode ser visto a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero

O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock
Scott Gorham comenta a rotatividade de guitarristas no Thin Lizzy
Gibson: Top 10 de baixistas que também lidam com vocais


