O Heavy Metal corre risco de se tornar extinto em algum momento, diz K.K. Downing
Por Bruce William
Postado em 26 de fevereiro de 2024
O Brave Words destacou um trecho da fala de K.K. Downing durante conversa com The Times, onde ele fala sobre o Heavy Metal em um contexto abrangendo a longevidade e perenidade do estilo.

"É só considerar essas bandas que se desenvolveram a partir do blues e do blues progressivo no final dos anos 60 e início dos anos 70. Nós nem tínhamos rock até 1970 mais ou menos. Foi a primeira vez que vi bandas como Led Zeppelin e Deep Purple e algumas outras bandas sendo rotuladas pela primeira vez como 'bandas de rock', não blues progressivo", diz o guitarrista. "E então, é claro, veio o hard rock e o heavy rock para o heavy metal, então os fãs de metal inevitavelmente entraram nisso na época e seguiram essa jornada conosco, ou talvez tenham descoberto essas bandas mais tarde, o que também é bom".
Em seguida ele contextualiza a definição aplicada para bandas que hoje fazem parte da história: "Acho que você pode rotular tudo como 'rock clássico' ou 'metal clássico', que vai desde Dokken, Van Halen, Judas Priest, Iron Maiden e Scorpions, e assim por diante. Accept e Saxon e UFO. Todas essas bandas criaram e nos levaram até os anos noventa, onde começamos a ter um metal novo e diferente, seja Megadeth, Pantera, Metallica e tantas outras bandas que o levaram para um lugar diferente. E a partir daí, tivemos o thrash metal, o death metal, o metal cristão e muito mais".
"Essa grande evolução que nos trouxe até onde estamos hoje foi uma jornada fantástica", prossegue. "E fico feliz em dizer que muitos fãs de metal gostam tanto do metal clássico quanto de bandas novas de metal, o que é algo ótimo de se ver. Está potencialmente correndo risco de se tornar extinto em algum determinado momento. Estamos em uma época em que estamos perdendo muitas pessoas e queridos amigos como Eddie Van Halen e Jeff Beck, mas faremos isso enquanto pudermos. Eu vou continuar nessa, de qualquer maneira", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Judas Priest: K.K. Downing escolhe as seis músicas mais importantes da banda
"Concordamos com o fim da banda mas seguiram em frente sem mim", diz K.K. sobre Judas Priest


