Fernanda Lira ganha lasanha vegana gigante e agradece: "Ainda existem pessoas boas"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2024
A baixista e vocalista Fernanda Lira, da Crypta, ganhou uma lasanha gigante e vegana durante show nos EUA. Ela comentou sobre o assunto em post no Instagram. O presente foi dado pela baixista Aria Novi, da banda Blackwater Drowning, que abriu para a Crypta em show nos EUA.

"Ganhei de presente uma LASANHA INTEIRA um dia desses hahaha sem dúvida um dos presentes mais legais que já ganhei em turnê! 🤣 E sim, era vegana e ficou DELICIOSA! Tocamos com uma banda chamada @blackwaterdrowning e a baixista também é vegana! Ajudar colegas veganos na estrada durante uma turnê, trazendo comidinhas ou levando para conhecer os restaurantes na cidade é definitivamente uma tradição na comunidade de músicos veganos (nesta mesma noite, por exemplo, meu amigo @realrainbro também trouxe donuts veganos incríveis!)! E essa RAINHA não foi exceção - ela foi tão fofa e gentil o suficiente pra COZINHAR uma lasanha inteira para mim, para garantir que eu tivesse comida decente, nutritiva e saborosa em uma cidade onde não havia muita opção vegana por perto! Ainda existem pessoas boas por aí 🥹💕 Muito obrigado, querida! E todos vocês, não deixem de ouvir a banda dela!", disse.
Fernanda Lira e o veganismo
Como fica claro na matéria, Fernanda Lira é vegana e gosta de falar sobre o assunto. Ela também parou de beber e esse estilo de vida mais saudável fez com que muitas pessoas deixassem de falar com ela, como revela matéria de Mateus Ribeiro.
"Eu estou aí há anos sem beber, né? Gente, lembrando que (...) não estou aqui c*gando regra, tá? (...) Faz o que você quiser aí. Mas quando me perguntam sobre os benefícios [de não beber] eu sempre vou falar e sempre vou falar os meus motivos também.
Foi um motivo mais social, moral ético do que pela saúde. Óbvio que na primeira semana sem o álcool eu também senti benefícios absurdos no corpo, né? Mas foi mais por uma questão social mesmo (...). Eu já vinha tentando parar, diminuir o consumo de álcool, porque não estava me fazendo mais muito bem e eu tenho história de alcoolismo na minha família, sei os malefícios que [isso] trouxe para a minha família, então eu já tinha um pouco dessa consciência, mas meu, a vontade de tá lá curtindo sempre foi um pouco maior.
Fernanda também contou o episódio chave que a fez deixar a bebida fora de sua vida. A situação aconteceu quando a frontwoman estava em turnê pelo México (com sua ex-banda, a Nervosa) e uma briga rolou perto do hotel onde ela estava hospedada. "E aí, estava dormindo, aí 4 horas da manhã eu acordo com uns gritos, com uns estouros debaixo da minha janela, falei ‘C*ralho, que p*rra é essa?’. Aí abri a janela, tinha um grupo de amigos (...) numa cena horrorosa assim (...) um cara caído no chão e a mina dando capacetada na cara do cara e o outro cara caído no chão e a outra mina dando chute (...) porradaria geral comendo solta ali e eu fiquei chocada (...).
Aí desci lá, tentei chamar a recepcionista (...) só que a gente nunca sabe como funciona isso em outros países, tal, aí eu subi, a única coisa que eu consegui fazer foi gritar pela janela ‘Ow, chamei a polícia e eles estão vindo’. Aí eles pararam [de brigar], se juntaram e foram juntos andando embora. Então você vê que era um grupo de amigos se desentendendo. E estava todo mundo super bêbado, de não conseguir andar, assim. E aí me deu uma epifania louca na minha cabeça (...). Eu lá tipo [pensando] quantas pessoas nesse momento estão brigando por causa do álcool, que estão tendo treta por causa do álcool, amigos que se gostam que estão discutindo por causa de álcool, pessoal que estão falando um monte de verdades que não precisava ali... casal que tá se agredindo por causa de álcool, gente que está tomando facada agora por causa do álcool (...). E aí eu fiquei paralisada e lembrei das coisas da minha família e falei ‘não quero mais contribuir com essa indústria’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

Fernanda Lira diz que sofreu preconceito e perdeu muitos amigos por ter parado de beber
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


