Fernanda Lira ganha lasanha vegana gigante e agradece: "Ainda existem pessoas boas"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2024
A baixista e vocalista Fernanda Lira, da Crypta, ganhou uma lasanha gigante e vegana durante show nos EUA. Ela comentou sobre o assunto em post no Instagram. O presente foi dado pela baixista Aria Novi, da banda Blackwater Drowning, que abriu para a Crypta em show nos EUA.

"Ganhei de presente uma LASANHA INTEIRA um dia desses hahaha sem dúvida um dos presentes mais legais que já ganhei em turnê! 🤣 E sim, era vegana e ficou DELICIOSA! Tocamos com uma banda chamada @blackwaterdrowning e a baixista também é vegana! Ajudar colegas veganos na estrada durante uma turnê, trazendo comidinhas ou levando para conhecer os restaurantes na cidade é definitivamente uma tradição na comunidade de músicos veganos (nesta mesma noite, por exemplo, meu amigo @realrainbro também trouxe donuts veganos incríveis!)! E essa RAINHA não foi exceção - ela foi tão fofa e gentil o suficiente pra COZINHAR uma lasanha inteira para mim, para garantir que eu tivesse comida decente, nutritiva e saborosa em uma cidade onde não havia muita opção vegana por perto! Ainda existem pessoas boas por aí 🥹💕 Muito obrigado, querida! E todos vocês, não deixem de ouvir a banda dela!", disse.
Fernanda Lira e o veganismo
Como fica claro na matéria, Fernanda Lira é vegana e gosta de falar sobre o assunto. Ela também parou de beber e esse estilo de vida mais saudável fez com que muitas pessoas deixassem de falar com ela, como revela matéria de Mateus Ribeiro.
"Eu estou aí há anos sem beber, né? Gente, lembrando que (...) não estou aqui c*gando regra, tá? (...) Faz o que você quiser aí. Mas quando me perguntam sobre os benefícios [de não beber] eu sempre vou falar e sempre vou falar os meus motivos também.
Foi um motivo mais social, moral ético do que pela saúde. Óbvio que na primeira semana sem o álcool eu também senti benefícios absurdos no corpo, né? Mas foi mais por uma questão social mesmo (...). Eu já vinha tentando parar, diminuir o consumo de álcool, porque não estava me fazendo mais muito bem e eu tenho história de alcoolismo na minha família, sei os malefícios que [isso] trouxe para a minha família, então eu já tinha um pouco dessa consciência, mas meu, a vontade de tá lá curtindo sempre foi um pouco maior.
Fernanda também contou o episódio chave que a fez deixar a bebida fora de sua vida. A situação aconteceu quando a frontwoman estava em turnê pelo México (com sua ex-banda, a Nervosa) e uma briga rolou perto do hotel onde ela estava hospedada. "E aí, estava dormindo, aí 4 horas da manhã eu acordo com uns gritos, com uns estouros debaixo da minha janela, falei ‘C*ralho, que p*rra é essa?’. Aí abri a janela, tinha um grupo de amigos (...) numa cena horrorosa assim (...) um cara caído no chão e a mina dando capacetada na cara do cara e o outro cara caído no chão e a outra mina dando chute (...) porradaria geral comendo solta ali e eu fiquei chocada (...).
Aí desci lá, tentei chamar a recepcionista (...) só que a gente nunca sabe como funciona isso em outros países, tal, aí eu subi, a única coisa que eu consegui fazer foi gritar pela janela ‘Ow, chamei a polícia e eles estão vindo’. Aí eles pararam [de brigar], se juntaram e foram juntos andando embora. Então você vê que era um grupo de amigos se desentendendo. E estava todo mundo super bêbado, de não conseguir andar, assim. E aí me deu uma epifania louca na minha cabeça (...). Eu lá tipo [pensando] quantas pessoas nesse momento estão brigando por causa do álcool, que estão tendo treta por causa do álcool, amigos que se gostam que estão discutindo por causa de álcool, pessoal que estão falando um monte de verdades que não precisava ali... casal que tá se agredindo por causa de álcool, gente que está tomando facada agora por causa do álcool (...). E aí eu fiquei paralisada e lembrei das coisas da minha família e falei ‘não quero mais contribuir com essa indústria’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Fernanda Lira diz que sofreu preconceito e perdeu muitos amigos por ter parado de beber
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


