Clive Burr sobre sua entrada para o Iron Maiden; "Recebi uma ligação de Dennis Stratton"
Por André Garcia
Postado em 11 de fevereiro de 2024
De 1983 a 90, o Iron Maiden conquistou o mundo do heavy metal com sua formação mais clássica: Steve Harris, Dave Murray, Bruce Dickinson, Adrian Smith e Nico McBrain. Antes disso, entretanto, em seus três primeiros álbuns a banda teve formações diferentes, com Clive Burr na bateria (de 1979 a 82).
Em entrevista de 2002, ele relembrou como foi que conheceu Steve Harris e, consequentemente, entrou para a banda.
"Um dia, recebi uma ligação de Dennis Stratton, que me disse que o Maiden estava à procura de um novo baterista. O Steve Harris e [o manager da banda] Rod Smallwood foram me ver em um pequeno pub em que eu tocava na época. Depois quiseram me conhecer para verem com os seus próprios olhos como é que eu tocava. Passados alguns dias, recebi outro telefonema deles, desta vez a pedir-me para ir ensaiar com eles. Conheci a banda toda e tudo correu tão bem que consegui o emprego."
Na mesma entrevista, o baterista disse que seu desligamento ocorreu não por sua própria vontade, mas por uma decisão de Steve Harris. Sobre seus dias de Maiden ele relembrou com saudades, mas ressaltou que era uma correria sem fim.
"Ah, era muito bom. Nos levavam de carro para o local do show, depois nos levavam de volta para o hotel antes de partirmos para a cidade seguinte. E assim por diante. Não tínhamos nem tempo pra parar e pensar no que estava acontecendo. Tudo corria tão depressa, era uma agenda louca: hotel, show, hotel, show... Quando a gente chegava no local do show, já estava tudo preparado, só tínhamos de subir ao palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps