Regis Tadeu, Lollapalooza 2024 e as profundezas do horror!
Por Bruce William
Postado em 27 de março de 2024
Em um vídeo publicado no canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu expressa seu desgosto e incredulidade ao comentar a edição de 2024 do Lollapalooza brasileiro, realizada entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Regis começa criticando fortemente a cobertura televisiva, destacando o que ele considera pontos negativos - que para ele são extremamente irritantes - principalmente a transmissão em si que ele considera ser de baixa qualidade e até mesmo o desinteresse por parte de repórteres escalados para a cobertura.
Depois ele faz um resumo dos shows que ele assumidamente assistiu pela TV - "o melhor lugar do mundo para se ver um festival", de acordo com Regis - destacando alguns como o do Offspring: "É impressionante como o Offspring tem um público enorme no Brasil, mesmo depois de ter tocado aqui umas trocentas vezes. E eles sempre soam mais energéticos ao vivo do que nos discos de estúdio, sem playbacks, sem voz pré-gravada, tudo direto e reto em termos de Pop Punk, um Pop Punk inclusive quase nostálgico" .
Obviamente Regis também reduziu a pó outras performances, como a do Blink-182: "O show foi exatamente isso, um enorme palco recheado de esterco em forma de banda e em forma de repertório, com exceção da sempre ótima performance do extraordinário baterista Travis Barker, o que eu vi e assisti na TV foi um imenso palco de esterco musical fedorento, tanto pelas músicas ridículas, todas iguais em termos de harmonia e até mesmo em melodia. Pra você ter uma ideia, o Blink-182 faz os Ramones soarem como se fossem o Dream Theater".
Ao longo de seu relato, que pode ser visto no player abaixo, Regis destaca sua preferência por shows que apresentam o que ele considera como sendo boa qualidade musical e autenticidade, além de compartilhar sua opinião franca e direta sobre cada apresentação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps