Os álbuns do Dream Theater que deixam o vocalista James LaBrie orgulhoso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2024
O músico canadense James LaBrie se tornou vocalista do Dream Theater no início da década de 1990 e gravou vários discos de estúdio como frontman da maior banda da história do Metal Progressivo. E quais desses álbuns deixam LaBrie mais orgulhoso? O cantor e compositor respondeu a pergunta em 2019, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
Dream Theater - Mais Novidades
Como era de se imaginar, LaBrie citou o clássico "Images And Words", disco lançado em julho de 1992 que marca a sua estreia no Dream Theater.
"‘Images And Words’ sempre será minha escolha, porque ele estabeleceu o que o Dream Theater realmente é. Acho que é um álbum fenomenal do começo ao fim (...). O Grunge era a grande novidade, e então lançamos um álbum como ‘Images And Words’. As pessoas devem ter olhado para nós como se tivéssemos duas cabeças (...). Esse álbum realmente abriu caminho para o resto da nossa turnê e criou a longevidade de quem e do que somos", disse LaBrie.
"Images And Words" é o segundo disco de estúdio do Dream Theater. Considerado o melhor registro do quinteto, o álbum em questão apresenta grandes músicas, como "Pull Me Under", "Another Day" e "Metropolis - Part I: The Miracle And The Sleeper".
O vocalista do Dream Theater também falou sobre outro registo da banda que ele integra há mais de 30 anos.
"Também gosto muito de ‘The Astonishing’, que sei que é um álbum muito polêmico. E a razão pela qual digo isso é que, para mim, pessoalmente, como vocalista, ele realmente me permitiu mostrar todas as facetas de quem e do que sou como cantor. Portanto, esse álbum, embora tenha polarizado nossos fãs - não há dúvida quanto a isso - para mim, como artista, foi absolutamente gratificante e satisfatório", complementou James, se referindo ao disco que o Dream Theater lançou em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps