"The Mandrake Project", primeiro solo de Bruce Dickinson em 19 anos, é oficialmente lançado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de março de 2024
Foi lançado nesta sexta-feira (1 de março) "The Mandrake Project", novo álbum da banda de Bruce Dickinson. O disco é o sétimo registro da discografia e o sucessor de "Tyranny Of Souls", lançado em maio de 2005.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O disco foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Segundo release publicado no site dedicado a The Mandrake Project, "Bruce Dickinson e seu co-escritor e produtor de longa data, Roy Z, criaram um dos álbuns de Rock mais marcantes de 2024. Sonoramente pesado e rico em texturas musicais, o álbum mostra Bruce dando vida a uma visão musical há muito em desenvolvimento e apresenta algumas das melhores performances vocais de sua carreira.
Gravado em grande parte no Doom Room de Los Angeles com Roy Z atuando como guitarrista e baixista, a formação do "The Mandrake Project" foi completada pelo maestro do teclado Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, ambos os quais também participaram do último álbum solo de estúdio de Bruce, Tyranny Das Almas, em 2005.
"The Mandrake Project" não é apenas um álbum, mas uma história sombria e adulta de poder, abuso e luta por identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e ocultista".
"‘The Mandrake Project’ visa capturar a alma humana e trazer as pessoas de volta dos mortos. Os dois protagonistas são Doutor Necropolis e Professor Lazarus. Eles são como Burke e Hare [assassinos do século 19] modernos, e ambos tentam ressuscitar os mortos por vários motivos. Necropolis é um órfão e um gênio digital, torturado pela voz de seu irmão que morreu ao nascer. Ele também é obcecado por Aleister Crowley, pela magia sexual, e quer trazer seu irmão de volta do submundo.
O pai do Professor Lazarus passou para ele o segredo do Projeto Mandrake, e agora ele quer trazer seu pai de volta quando ele morrer. No final, você percebe que o Projeto Mandrake conquistou a morte, o que levanta todo tipo de questões filosóficas. No cerne da história em quadrinhos está a questão: o universo é científico ou poético?", explicou Bruce, durante entrevista concedida à Classic Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps