O surpreendente encontro do Stryper com um "satanista de verdade"
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de maio de 2024
Robert Sweet, baterista da banda Stryper, foi entrevistado pelo Sofa King Cool Magazine e falou sobre as dificuldades que enfrentaram por tocarem em uma banda de heavy metal/hard rock com temática cristã.
Segundo transcrição do Blabbermouth.Net, o músico disse: "Muitas pessoas nos disseram, especialmente na indústria da música: 'Se vocês não estivessem fazendo esse lance de Jesus, e nós sabemos que vocês estão falando sério', e estamos, 'vocês teriam vendido muito mais discos'. Realmente, quero que todos saibam que essa é a verdade, pois a rádio não toco nossas músicas, e foi um milagre termos aparecido na Mtv, mas ainda assim, até hoje, o rádio nos tocou muito, muito pouco, mas estávamos dispostos a sofrer financeiramente, e tem sido difícil às vezes. Tem sido muito injusto porque muitas pessoas falaram: 'Ei, cara, eu não sou cristão. Vocês são uma das melhores bandas que já ouvi.' E eu: 'Bom, ótimo. Obrigado.' Não nos consideramos melhores do que ninguém, mas tivemos que persistir. Tínhamos que ter certeza de que a mensagem de Jesus estava em primeiro lugar, não importando o que as pessoas dissessem."
Segundo Robert, outras bandas não queriam sair em turnê com o Stryper, o que forçou a banda a assumir o papel de headliner de suas próprias turnês. "Queríamos abrir para qualquer banda que pudéssemos. Era uma honra para nós. Sempre tivemos a esperança de poder abrir para muitos dos nossos heróis e bandas que crescemos ouvindo, mas naquela época, acho que muitas pessoas tinham uma ideia errada. Eles realmente tinham. E eles tinham medo disso", lamentou.
Criado em 1980 sob o nome Roxx, o Stryper tentou se reinventar em 1990 com o seu quinto álbum, intitulado "Against the Law", usando um novo logotipo e falando sobre outros temas em suas músicas, mas não obtiveram o sucesso esperado e a banda acabou em 1993, se reunindo dez anos mais tarde.
Ao ser questionado se é frustrante ver bandas com visual e referências satânicas serem aceitas mesmo por pessoas que não concordem com as letras, enquanto o Stryper não recebe o mesmo tratamento, Robert comentou: "Há pessoas que amam o Stryper e não são cristãs. Lembro que meu irmão (o vocalista Michael Sweet) e eu conversamos com um satanista. Acho que foi na França. O cara foi bastante elogioso. Ele queria falar com Michael e eu. Ele veio e disse: "Vocês são a maior banda de white metal do mundo. Por que não estão tocando naquele grande festival? Por que estão tocando nesse lugar para 3 mil pessoas com ingressos esgotados? Vocês deveriam estar naquele palco ali.' E nós dissemos: 'Bem, é, nós gostaríamos disso.' Mas ele nos elogiou bastante. E ainda assim ele foi bastante aberto dizendo que ele era um satanista de verdade, mas ele amava o Stryper, e essa sempre foi a nossa esperança."
O Stryper lançará "To Hell with the Amps", seu décimo quinto álbum, no dia 7 de junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps