Pain, banda de Peter Tägtgren, lança seu novo disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Nuclear Blast
Postado em 17 de maio de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Pain, liderada pelo músico sueco Peter Tägtgren (guitarrista e vocalista do Hypocrisy), lançou nesta sexta-feira seu novo disco de estúdio, intitulado "I Am". O álbum é o sucessor de "Coming Home", lançado em 2016.
"O álbum anterior ‘Coming Home’ saiu em 2016 - e claro que houve uma turnê depois disso. Em 2019, lancei um álbum chamado ‘F & M’ com o cantor do Rammstein, Till Lindemann, um projeto que deixei em 2020. Em 2021, foi a hora da minha banda de death metal Hypocrisy retornar com um novo álbum ‘Worship’ - e claro que fizemos outra turnê. Se isso não fosse o suficiente, vamos acrescentar que houve um álbum de estúdio com Joe Lynn Turner em 2022... Em outras palavras: os últimos oito anos passaram num piscar de olhos", Peter suspira.

"Não há limites com o Pain. Eu simplesmente tenho uma ideia interessante para uma música e ao longo do caminho ela pode se transformar em qualquer coisa. Às vezes, também gosto de surpreender as pessoas deliberadamente seguindo um caminho musical excitante onde acontecem coisas inesperadas", descreve Peter.

"Se eu tinha um grande objetivo desta vez, era adicionar mais intensidade e arestas às músicas. ‘Coming Home’ ficou ótimo, mas pensando bem agora, talvez eu estivesse um pouco demais na minha 'adoração a David Bowie' com as coisas orquestrais e os violões acústicos. Desta vez, eu definitivamente queria mais ritmo, agressividade e uma atmosfera industrial. Voltando aos velhos tempos do Pain? Talvez um pouco...
‘I Am’ também é mais um assunto de família do que nunca. Meu filho Sebastian - também baterista do PAIN - escreveu a música para ‘Revolution’ e ‘Don't Wake the Dead’. Essas músicas incríveis adicionam uma largura para um álbum que já é versátil. No geral, completar ‘I Am’ exigiu muito compor, escrever, pensar, experimentar, fazer e refazer. Foi um processo longo e às vezes desafiador, mas nunca doloroso!", complementou o frontman.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps