A opinião de Chris Vrenna (ex-Nine Inch Nails) sobre versão de Johnny Cash de "Hurt"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2024
Chris Vrenna, ex-baterista do Nine Inch Nails, fez história no mundo da música durante sua passagem pela banda nos anos 90. Nascido em 23 de fevereiro de 1967, em Erie, Pensilvânia, Vrenna começou sua carreira musical nos anos 80 e se destacou por seu trabalho no grupo.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Seu estilo ajudou a moldar o som da banda, especialmente no aclamado álbum "The Downward Spiral". Após deixar a banda em 1996, Vrenna continuou a influenciar o cenário musical como produtor, engenheiro e, atualmente, professor na Universidade de Michigan.
Recentemente, Vrenna compartilhou suas impressões sobre a icônica versão de "Hurt" de Johnny Cash, durante uma entrevista para a 101 WRIF (via Ultimate Guitar). Ele relembrou a criação da música e expressou sua surpresa ao ouvir a versão de Cash pela primeira vez.
"Eu fiquei chocado quando ouvi pela primeira vez porque já tinha saído da banda há algum tempo. Foi estranho para mim porque trouxe muitas lembranças. Lembro quando fizemos 'Hurt', foi a última música adicionada ao álbum ['The Downward Spiral']. Trent achou que precisava de mais uma coisa, e ele estava brincando com essa ideia de piano. Já tínhamos saído da casa de Tate, estávamos vivendo de malas, nos preparando para a turnê."
Vrenna continuou, descrevendo o impacto emocional da música. "Fomos ao estúdio naquela noite. Lembro de cantar. E eu e Sean [Beavan], que fez muita da nossa engenharia, estávamos ambos em lágrimas. Pensamos, 'Sim. Essa é uma música.' Então, trouxe todas aquelas memórias, que eram meio melancólicas e tristes. E eu só pensei que era uma versão bonita. Sei que ele [Cash] estava fazendo muitas dessas covers na época. Ele fez 'Personal Jesus', 'Rusty Cage' e 'Hurt'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps