Weedevil lança o novo álbum "Profane Smoke Ritual"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 09 de junho de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Deixe o Diabo iluminar seu caminho e o WeeDevil guiar seus passos profanos pela fumaça!"
Enquanto não chega em suas versões físicas – CD pela Smolder Brains Records (México), e vinil pela DHU Records (Holanda) – o Weedevil lançou nesta quinta (06) o seu novíssimo álbum, "Profane Smoke Ritual", nas plataformas digitais.

O álbum "Profane Smoke Ritual" explora temas profundos inspirados por figuras como Crowley, a dualidade e a libertação de Lilith e Baphomet, abordando espiritualidade, transcendência e mistério. As letras de autoria de Flavio Cavichiolli (baterista e líder) convidam os ouvintes a mergulharem em suas próprias reflexões sobre a existência e o significado da vida, buscando inspirar pensamentos mais profundos e introspecção.
Segundo o baterista, "Destaco especialmente a música ‘Profane Smoke Ritual’, que retrata uma jornada de libertação espiritual através de rituais e experiências com a fumaça da cannabis. Esta canção reflete minha própria exploração pessoal da conexão entre mente, corpo e espírito".
Ele ainda completou; "Espero que as letras do álbum ressoem com os ouvintes de forma significativa, incentivando-os a refletir mais profundamente sobre suas próprias jornadas pessoais."
A recente mudança na formação da banda trouxe uma energia renovada e uma nova dinâmica criativa para o Weedevil. Como um projeto que não se prende a um único estilo, a banda sempre esteve aberta a experimentar novas sonoridades. Com essa nova formação, a banda buscou agregar o peso do heavy metal à essência do Doom, resultando em uma fusão única de estilos.
Flávio também falou sobre a criação das músicas; "Na Weedevil, minha abordagem como baterista é um pouco diferente. Geralmente, começo com a criação da batida e da atmosfera da música e, em seguida, a guitarra entra para complementar essa melodia. Minha composição com a guitarra é bastante intuitiva e livre, o que traz um diferencial ao nosso som".
Ele também falou sobre a performance dos músicos; "A participação do Jimmy na guitarra foi fundamental neste álbum. Estabelecemos uma conexão criativa muito rápida, o que contribuiu significativamente para a sonoridade e a direção musical do projeto. Cada membro da banda trouxe sua própria contribuição única, com Henrique trazendo os riffs pesados, Cláudio incorporando a profundidade do baixo e o vocal da Poison acrescentando um toque especial, inspirado por bandas como Black Sabbath, Judas Priest e Candlemass".
A arte feita por Lie Design para a capa do álbum "Profane Smoke Ritual" combina elementos inspirados na filosofia de Aleister Crowley, conhecido por práticas rituais e uso de substâncias psicoativas, com referências visuais das pinturas gregas dedicadas a Dionísio e aos rituais das Bacantes. Essa fusão cria uma representação simbólica da conexão entre o divino e o terreno, abordando temas de espiritualidade, mistério e libertação.
O tracklist de "Profane Smoke Ritual" traz as seguintes músicas:
1. "The Serpent's Gaze"
2. "Chronic Abyss of Bane"
3. "Profane Smoke Ritual"
4. "Veil of Enchanted Shadows"
5. "Necrotic Elegy"
6. "Serenade of Baphomet"
"Profane Smoke Ritual" foi produzido por Diego Rocha e Carlos Abreu, no Bay Area Studio. A mixagem e a masterização foi feita por Diego Rocha.
O Weedevil é formado por Flavio Cavichioli (bateria), Poison (vocal), Jimmy Olden (guitarra), Henrique Bittencourt (guitarra) e Claudio HC Funari (baixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?



