Kerry King, do Slayer, agradece religião por o manter ocupado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2024
O guitarrista e compositor californiano Kerry King, um dos fundadores da banda de Thrash Metal Slayer, sempre escreveu sobre religião ao longo de sua carreira, que foi iniciada nos anos 1980. Temas como "Evil Has No Boundaries", "Hell Awaits", "Jesus Saves", "Disciple" e "Cult" mostram que o músico gosta de falar (não exatamente muito bem) sobre religiões, crenças e assuntos similares.
Kerry King continua escrevendo sobre religião, como é possível conferir em "From Hell I Rise", faixa-título do primeiro disco de sua banda, lançado no mês passado. Em recente entrevista concedida a Spencer Kaufman, colaborador do site Heavy Consequence, o guitarrista com cara de poucos amigos explicou por quais razões ainda escreve tanto sobre religião.
"Bem, acho que é uma farsa", disse Kerry King, que em outro ponto, comparou a religião com a política estadunidense.
"É como a política hoje em dia. O que é dito na imprensa desaparece em 48 horas. Todas as coisas que Donald Trump [ex-presidente dos Estados Unidos da América] fez como presidente, lembro-me de ter visto nas notícias quantas mentiras ele cometeu em quatro anos e, cerca de 36 horas depois, é como se nunca tivesse acontecido. Basicamente é assim que a religião é. Você ouve falar de todos esses padres ao redor do mundo sendo condenados por agressão sexual ou conduta inadequada com menores, e um dia depois isso desaparece. Mas eu me lembro dessa merda, e ela tem alimentado minhas letras nos últimos provavelmente 40 anos. Então, obrigado, religião, por me manter ocupado", finalizou King.
"From Hell I Rise" foi lançado no dia 17 de maio de 2024. O álbum foi gravado por Mark Osegueda (vocal), Kerry King (guitarra), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps