O dia que "fã" do Metallica cuspiu em James Hetfield por conta do clipe de "One"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2024
O Metallica iniciou as suas atividades em 1981, quando os caminhos do baterista dinamarquês Lars Ulrich e do guitarrista/vocalista californiano James Hetfield se cruzaram. O grupo, que se tornou uma potência do Heavy Metal mundial, lançou três discos que se tornaram clássicos da música pesada: "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets".
James Hetfield e seus camaradas viviam um ótimo momento, que foi interrompido no dia 27 de setembro de 1986, quando Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros álbuns do Metallica, morreu em um acidente automobilístico. O baque foi pesado, porém, o quarteto precisava seguir suas atividades. Sendo assim, Jason Newsted (ex-Flotsam And Jetsam) foi recrutado para assumir a vaga outrora ocupada por Cliff.
Com Jason no baixo (inaudível, diga-se de passagem), o Metallica gravou seu quarto disco de estúdio, "...And Justice For All", lançado em uma data misteriosa do segundo semestre de 1988. "...And Justice For All" é um álbum complexo e longo, que apresenta ótimas composições, como a sua faixa-título, a apocalíptica "Blackened", a triste "Harvester Of Sorrow" e "One".
A última das músicas listadas no parágrafo anterior é a quarta faixa de "...And Justice For All" e a primeira canção que rendeu um clipe do Metallica. E o vídeo, por sua vez, causou uma situação constrangedora, como James Hetfield relembrou durante uma entrevista concedida ao jornalista David Fricke em 2018.
"Houve um momento em que eu estava no Stone, em San Francisco, para ver alguma banda, não sei, alguma banda de Metal. Então, um garoto veio até mim, ele cuspiu em mim e disse: ‘Você se vendeu, você fez um vídeo’", relembrou James, que aparentemente, não ligou muito para a atitude do meninão mal educado.
"E aí, eu disse: ‘Sim, nós fizemos, vá se f*der’. E foi aí que comecei a perceber que tudo bem, você pode ficar onde está, ficar pequeno (...), mas se você tem algo a dizer que é realmente importante, você precisa utilizar essas coisas, seja em vídeo, seja na Internet (...). Isso é o que você precisa fazer, você tem que seguir em frente", disse o frontman.
O clipe de "One", que alterna filmagens do Metallica e cenas do filme "Johnny Got His Gun", está no Youtube desde outubro de 2009 e pode ser assistido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps