Marty Friedman quase fez teste para a banda de Madonna, mas foi parar no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de julho de 2024
O icônico guitarrista estadunidense Marty Friedman, que atua como artista solo e fez parte da banda Cacophony, é conhecido pelos headbangers por ter integrado a formação clássica do Megadeth. Friedman se juntou ao Megadeth no final da década de 1980, porém, o seu destino poderia ter sido bem diferente.
Na mesma semana que fez o seu teste para o Megadeth, Friedman tinha uma audição para a banda da estrela Pop Madonna. O gênio das seis cordas relembrou o episódio durante entrevista concedida aos jornalistas Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro, colaboradores do Whiplash.Net.
Na época em que fez o teste, Marty Friedman passava por uma situação complicada. O músico, que morava de favor, estava desempregado e não tinha grana. Felizmente, apareceram duas oportunidades que poderiam mudar sua vida para sempre.
"Eu era um sem-teto e morava com duas garotas que nem sabia direito quem elas eram. Elas apenas me deixaram morar com elas. Eu não tinha dinheiro nem comida, e eu realmente estava tentando encontrar trabalho e ouvi falar de um teste para [a banda de] Madonna.
Era um teste aberto, o que significa que eles marcam um dia, você reserva um horário para aparecer na audição, e talvez 20 a 30 outros caras vão ao mesmo tempo. Eu aprendi um monte de músicas da Madonna e planejei para fazer o teste, mas na mesma semana consegui um teste para a banda Megadeth", relembrou o guitarrista, que felizmente (para os fãs de Heavy Metal) se encaixou perfeitamente no grupo liderado por Dave Mustaine.
"A audição do Megadeth foi em uma terça-feira, a de Madonna foi tipo na sexta-feira, então eu fiz o teste para Megadeth primeiro, e as coisas funcionaram muito bem naquele momento. Então, eu não tive que ir para a audição de Madonna. Eu dei sorte, porque acho que gostei muito mais do Megadeth do que da Madonna, para ser honesto com você", complementou Friedman.
Marty Friedman fez parte do Megadeth por cerca de uma década. Enquanto integrou o quarteto fundado por Mustaine, Friedman gravou os álbuns "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), "Cryptic Writings" (1997) e "Risk" (1999), além do EP "Hidden Treasures" (1995).
No início do ano 2000, Friedman saiu do Megadeth. Um dos motivos de sua saída foi uma "trairagem" que ocorreu durante as gravações do controverso "Risk". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps