A banda que une "ambição disfarçada" e "exagero cafona", segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou críticas ao álbum "Loom", lançado recentemente pelo Imagine Dragons. Em vídeo no seu canal, ele considerou que a banda é uma mistura de "ambição disfarçada" e "exagero cafona".

"Perdi meia hora da minha vida ouvindo mais um álbum pavoroso dessa banda, que jamais recuperarei. Artisticamente falando, o Imagine Dragons nunca passou de uma imitação patética e pretensiosa do Coldplay, naquilo que a banda de Chris Martin tem de pior:
Falsa ambição disfarçada de generosidade midiática, ganância travestida de bondade e exagero cafona. O fato de a banda existir há mais de uma década diz muito sobre como o público aceita qualquer porcaria musical, desde que não precise usar o cérebro para raciocinar, apenas para apertar botões nos celulares e gravar momentos e emoções descartáveis.
A curta duração do álbum (28 minutos) é uma bênção, pois a audição termina rapidamente. A produção do álbum é novamente da dupla sueca Mattman & Robin, que já produziu Taylor Swift, Britney Spears, Måneskin e Dua Lipa, além dos discos anteriores do Imagine Dragons. Eles utilizam fórmulas de sucesso instantâneo para pasteurizar ainda mais o que já é ruim por natureza.
A faixa de abertura, ‘Wake Up’, mostra a banda misturando Coldplay com Eminem, mas de forma tão patética que nem pode ser chamada de pastiche. A faixa seguinte, ‘Nice to Meet You’, tenta soar como Coldplay em versão dance, mas soa tão artificial quanto um nugget de frango".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
O Europe cansou de tocar "The Final Countdown"? Joey Tempest responde
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita

13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O cantor de rock que encantou Giovanna Antonelli: "Ele fala abertamente sobre depressão"


