A banda que une "ambição disfarçada" e "exagero cafona", segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou críticas ao álbum "Loom", lançado recentemente pelo Imagine Dragons. Em vídeo no seu canal, ele considerou que a banda é uma mistura de "ambição disfarçada" e "exagero cafona".

"Perdi meia hora da minha vida ouvindo mais um álbum pavoroso dessa banda, que jamais recuperarei. Artisticamente falando, o Imagine Dragons nunca passou de uma imitação patética e pretensiosa do Coldplay, naquilo que a banda de Chris Martin tem de pior:
Falsa ambição disfarçada de generosidade midiática, ganância travestida de bondade e exagero cafona. O fato de a banda existir há mais de uma década diz muito sobre como o público aceita qualquer porcaria musical, desde que não precise usar o cérebro para raciocinar, apenas para apertar botões nos celulares e gravar momentos e emoções descartáveis.
A curta duração do álbum (28 minutos) é uma bênção, pois a audição termina rapidamente. A produção do álbum é novamente da dupla sueca Mattman & Robin, que já produziu Taylor Swift, Britney Spears, Måneskin e Dua Lipa, além dos discos anteriores do Imagine Dragons. Eles utilizam fórmulas de sucesso instantâneo para pasteurizar ainda mais o que já é ruim por natureza.
A faixa de abertura, ‘Wake Up’, mostra a banda misturando Coldplay com Eminem, mas de forma tão patética que nem pode ser chamada de pastiche. A faixa seguinte, ‘Nice to Meet You’, tenta soar como Coldplay em versão dance, mas soa tão artificial quanto um nugget de frango".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel



As bandas que formam a "tríade do rock de sapatênis", segundo crítico Regis Tadeu


