A banda que une "ambição disfarçada" e "exagero cafona", segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou críticas ao álbum "Loom", lançado recentemente pelo Imagine Dragons. Em vídeo no seu canal, ele considerou que a banda é uma mistura de "ambição disfarçada" e "exagero cafona".

"Perdi meia hora da minha vida ouvindo mais um álbum pavoroso dessa banda, que jamais recuperarei. Artisticamente falando, o Imagine Dragons nunca passou de uma imitação patética e pretensiosa do Coldplay, naquilo que a banda de Chris Martin tem de pior:
Falsa ambição disfarçada de generosidade midiática, ganância travestida de bondade e exagero cafona. O fato de a banda existir há mais de uma década diz muito sobre como o público aceita qualquer porcaria musical, desde que não precise usar o cérebro para raciocinar, apenas para apertar botões nos celulares e gravar momentos e emoções descartáveis.
A curta duração do álbum (28 minutos) é uma bênção, pois a audição termina rapidamente. A produção do álbum é novamente da dupla sueca Mattman & Robin, que já produziu Taylor Swift, Britney Spears, Måneskin e Dua Lipa, além dos discos anteriores do Imagine Dragons. Eles utilizam fórmulas de sucesso instantâneo para pasteurizar ainda mais o que já é ruim por natureza.
A faixa de abertura, ‘Wake Up’, mostra a banda misturando Coldplay com Eminem, mas de forma tão patética que nem pode ser chamada de pastiche. A faixa seguinte, ‘Nice to Meet You’, tenta soar como Coldplay em versão dance, mas soa tão artificial quanto um nugget de frango".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O cantor de rock que encantou Giovanna Antonelli: "Ele fala abertamente sobre depressão"


