A banda que une "ambição disfarçada" e "exagero cafona", segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou críticas ao álbum "Loom", lançado recentemente pelo Imagine Dragons. Em vídeo no seu canal, ele considerou que a banda é uma mistura de "ambição disfarçada" e "exagero cafona".

"Perdi meia hora da minha vida ouvindo mais um álbum pavoroso dessa banda, que jamais recuperarei. Artisticamente falando, o Imagine Dragons nunca passou de uma imitação patética e pretensiosa do Coldplay, naquilo que a banda de Chris Martin tem de pior:
Falsa ambição disfarçada de generosidade midiática, ganância travestida de bondade e exagero cafona. O fato de a banda existir há mais de uma década diz muito sobre como o público aceita qualquer porcaria musical, desde que não precise usar o cérebro para raciocinar, apenas para apertar botões nos celulares e gravar momentos e emoções descartáveis.
A curta duração do álbum (28 minutos) é uma bênção, pois a audição termina rapidamente. A produção do álbum é novamente da dupla sueca Mattman & Robin, que já produziu Taylor Swift, Britney Spears, Måneskin e Dua Lipa, além dos discos anteriores do Imagine Dragons. Eles utilizam fórmulas de sucesso instantâneo para pasteurizar ainda mais o que já é ruim por natureza.
A faixa de abertura, ‘Wake Up’, mostra a banda misturando Coldplay com Eminem, mas de forma tão patética que nem pode ser chamada de pastiche. A faixa seguinte, ‘Nice to Meet You’, tenta soar como Coldplay em versão dance, mas soa tão artificial quanto um nugget de frango".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
As bandas que foram satirizadas por Ian Anderson em um dos discos do Jethro Tull


As bandas que formam a "tríade do rock de sapatênis", segundo crítico Regis Tadeu


