A banda que une "ambição disfarçada" e "exagero cafona", segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O crítico musical Regis Tadeu não poupou críticas ao álbum "Loom", lançado recentemente pelo Imagine Dragons. Em vídeo no seu canal, ele considerou que a banda é uma mistura de "ambição disfarçada" e "exagero cafona".

"Perdi meia hora da minha vida ouvindo mais um álbum pavoroso dessa banda, que jamais recuperarei. Artisticamente falando, o Imagine Dragons nunca passou de uma imitação patética e pretensiosa do Coldplay, naquilo que a banda de Chris Martin tem de pior:
Falsa ambição disfarçada de generosidade midiática, ganância travestida de bondade e exagero cafona. O fato de a banda existir há mais de uma década diz muito sobre como o público aceita qualquer porcaria musical, desde que não precise usar o cérebro para raciocinar, apenas para apertar botões nos celulares e gravar momentos e emoções descartáveis.
A curta duração do álbum (28 minutos) é uma bênção, pois a audição termina rapidamente. A produção do álbum é novamente da dupla sueca Mattman & Robin, que já produziu Taylor Swift, Britney Spears, Måneskin e Dua Lipa, além dos discos anteriores do Imagine Dragons. Eles utilizam fórmulas de sucesso instantâneo para pasteurizar ainda mais o que já é ruim por natureza.
A faixa de abertura, ‘Wake Up’, mostra a banda misturando Coldplay com Eminem, mas de forma tão patética que nem pode ser chamada de pastiche. A faixa seguinte, ‘Nice to Meet You’, tenta soar como Coldplay em versão dance, mas soa tão artificial quanto um nugget de frango".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
A marcante e triste última apresentação de Jason Newsted como integrante do Metallica
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
As bandas que foram satirizadas por Ian Anderson em um dos discos do Jethro Tull


As bandas que formam a "tríade do rock de sapatênis", segundo crítico Regis Tadeu


