O comovente argumento que fez rádio do Brasil apoiar Van Halen mesmo após trambique
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de julho de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Luiz Antonio Mello, da rádio Fluminense, participou de entrevista no Corredor 5 e comentou um caso curioso que aconteceu nos anos 1980 envolvendo um trambiqueiro mexicano e a banda Van Halen no Rio de Janeiro.
"O Brasil estava queimado, até roubaram equipamento do Kiss quando vieram. O Rock in Rio em 1985 deu uma moralizada. Agora, nesse meio tempo, quando o Van Halen veio para cá, a rádio foi envolvida. Tinha um produtor mexicano chamado Alex, que usava sapato de couro de jacaré. Um cara esquisito demais, com papo errado. Ele trouxe um monte de adesivo.
Disse que ia trazer o Van Halen para tocar na rádio aqui no Rio e queria que nós fôssemos promotores do show. A gravadora do Van Halen era a Warner e o presidente era o André Midani, nosso amigo. Saí com esse mexicano, almoçamos e tal. Eu disse que queria conhecer o Eddie. Ele disse que ia rolar.
Percebi que ele não tinha acesso ao Eddie, vi que ele falou meio de caô. Bom, no final era um bando de babacas. Contrato de boca. Nós fizemos chamada no ar na rádio dizendo que o Van Halen ia vir. Daqui a pouco, chega uma intimação comunicando que eles fecharam com a rádio 98. Rapaz, eu virei bicho! Mexicano safado! Fui para o ar e fiz um negócio que eu não deveria ter feito. Me arrependi. Fiz e nunca mais fiz.
Eu disse: ‘Alô, pessoal. Quem está falando é o Luiz Antonio Mello. A rádio Fluminense não tem mais nada a ver com o Van Halen. Aconteça o que acontecer’. Isso gerou um pânico. As pessoas achando que ele não viria mais. Eu falei no ar que fomos vítimas de um trambique. Um tumulto danado. O Midani ligou. Ele pediu... Disse que era um artista nosso, que ia compensar com mídia. Eu disse que não era nada daquilo.
Ele pediu para eu parar de falar isso porque estava prejudicando o artista. Quando ele falou isso, decidi parar. Ficamos quietos. Os ouvintes cobraram e tal. Botei uma chamada assim: ‘A incoerência, às vezes, é um gesto de inteligência. Nós dissemos que não tínhamos nada a ver com o Van Halen, mas voltamos atrás, incoerentemente, e dizemos que temos tudo a ver com ele. Podem ir ao show’. Aí limpou", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


