A banda de rock que causou enorme bad trip em João Gordo por curiosa sonoridade
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de julho de 2024
De acordo com o artigo "Sentidos produzidos a partir de experiências de bad trip: drogas, prevenção e redução de danos" de Suene Dantas, Barbara Cabral e Maristela Moraes, a bad trip é uma consequência possível do uso/abuso de substâncias psicoativas. Ela acontece quando a experiência após a utilização é qualificada como subjetiva, desconfortável, agonizante e apreensiva, repercutindo na alteração das modalidades de uso.
Em episódio do Music Thunder Vision, João Gordo, do Ratos de Porão, comentou sobre uma bad trip que teve após ouvir o instrumento do saxofone, curioso no contexto de uma banda de rock, e confundir com uma buzina de trânsito. Isso ocorreu no show do Kães Vadius.
"Eu lembro a banda Kães Vadius. Uma vez, estava cheirando lança-perfume e dei uma sumida. Começou um congestionamento e som de buzina: ‘Fooon foooon’. Uma bad trip gigante. Quando percebi, na verdade era o show dos Kães Vadius! O Marcos Veia estava tocando saxofone! [risos] Ele estava tocando totalmente fora do tom e nós com bad trip de lança-perfume. Depois, fizeram uma reunião dessas bandas numa galeria de arte".
Quem é a banda Kães Vadius?
De acordo com matéria da UOL, a banda Kães Vadius foi uma das percussoras do psychobilly no Brasil. A banda misturou rockabilly com punk, ska e blues, com um toque de psicodelismo e carisma de bandas de garagem desde 1985. Em seus 23 anos de carreira, lançaram dois LPs, dois CDs, um DVD e participaram de várias coletâneas, tanto nacionais quanto internacionais.
A banda é composta atualmente por Hulk (vocal), Milton Monstro (guitarra), Felipe (baixo) e Fábio (batera). Suas letras abordam temas como humor negro, sexo, pesadelos e distúrbios mentais, explorando a psicose e loucura humana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps