Quanto menos o SOAD toca, mais aumenta o valor de mercado da banda, diz Serj Tankian
Por Bruce William
Postado em 22 de agosto de 2024
Em entrevista com Chuck Armstrong do programa Loudwire Nights, Serj Tankian falou sobre a sua visão em relação à possibilidade do System Of A Down embarcar em longas turnês, explicando porque ele acredita que é algo que não vale a pena. A transcrição é do Blabbermouth.
System Of a Down - Mais Novidades
"Há bandas que fazem turnês o ano todo e que lançam um álbum a cada um ou dois anos, e o impacto delas na música, muitas delas, não foi tão forte quanto o do System Of A Down. Você não precisa fazer um milhão de coisas para ter um impacto na vida das pessoas ou na própria música. Você precisa fazer uma coisa certa."
Em seguida, Serj também assumiu que reluta embarcar em uma turnê completa como ele e seus colegas do SOAD costumavam fazer nos primeiros dias da banda: "Nós discutimos tocar shows e tudo isso. E eu deixei bem claro que não sou um grande fã de turnês constantes por muitas, muitas razões. E não vou entrar nisso agora porque já falei sobre isso muitas vezes, mas é quase como se, quando tocamos apenas shows isolados aqui e ali, isso torna tudo tão divertido, cara. É a diversão que estava faltando nas turnês para mim, simplesmente por ser um evento. Torna-se especial".
Neste ponto, o vocalista faz uma revelação curiosa: "E o engraçado é que o valor da banda em termos de turnês cresceu de forma proporcionalmente inversa à quantidade de turnês que fizemos. Há essas bandas que fazem turnês como loucas e não são headliners, e fazem tipo 200 shows por ano. E é como, talvez vocês devessem parar por um tempo ou algo assim. Não sei".
"Quero dizer, não estamos jogando o jogo da oferta e demanda. Estamos apenas fazendo o que nós, como seres humanos, queremos fazer com nossas próprias vidas. E simplesmente acaba acontecendo do jeito que acontece. Nem todos estão felizes com a situação de não fazer muitas turnês ou não gravar, obviamente, dentro da banda. Mas é o que é. Mas há algo a ser dito sobre tornar as coisas um evento, em vez de uma constante", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps