Quando o Black Sabbath reviveu o que os Beatles haviam vivido alguns anos antes
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2024
Estamos acostumados a ouvir histórias de nossas bandas favoritas, hoje reconhecidas mundialmente e com capacidade de encher estádios mundo afora, de como no começo as coisas eram bem longe disso, e com o Sabbath não foi diferente. "Você só conseguia atrair meia dúzia de gatos pingados durante o dia", disse o baterista Bill Ward ao relembrar suas apresentações no Star-Club, em Hamburgo, Alemanha.
Black Sabbath - Mais Novidades
Como Bill lembrou, o Black Sabbath escreveu algumas de suas primeiras músicas enquanto tocava em shows ao vivo. Ou mais ou menos isso, conforme relatou o Ultimate Guitar, com base em matéria publicada na Guitar.
Bill em seguida acrescenta mais detalhes: "Só nos fins de semana que você realmente via gente entrando, e isso geralmente acontecia quando havia uma banda principal. Durante a semana, éramos só nós tocando para alguns marinheiros e algumas profissionais do sexo, e só", relembra o baterista, no que pode parecer que eles estavam se divertindo, eram jovens na casa dos vinte anos. Mas a vida não é só festa, a ausência de público pode desanimar os músicos. Seja como for, os Beatles também tocavam nos mesmos lugares e diante de pouquíssimas pessoas, do mesmo jeito que aconteceu com o Sabbath.
Acontece que, na verdade, o Sabbath aproveitava esses shows para escrever músicas e ensaiar, afinal não era tão simples conseguir um espaço para ensaiar naqueles tempos: "Acho que escrevemos a maior parte do primeiro ou do segundo álbum lá, porque era tudo o que tínhamos, era tudo o que podíamos fazer. Não tínhamos dinheiro para sair de qualquer maneira, então usamos tudo como um ensaio... e para escrever as músicas", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps