Quando o Black Sabbath reviveu o que os Beatles haviam vivido alguns anos antes
Por Bruce William
Postado em 19 de agosto de 2024
Estamos acostumados a ouvir histórias de nossas bandas favoritas, hoje reconhecidas mundialmente e com capacidade de encher estádios mundo afora, de como no começo as coisas eram bem longe disso, e com o Sabbath não foi diferente. "Você só conseguia atrair meia dúzia de gatos pingados durante o dia", disse o baterista Bill Ward ao relembrar suas apresentações no Star-Club, em Hamburgo, Alemanha.
Black Sabbath - Mais Novidades
Como Bill lembrou, o Black Sabbath escreveu algumas de suas primeiras músicas enquanto tocava em shows ao vivo. Ou mais ou menos isso, conforme relatou o Ultimate Guitar, com base em matéria publicada na Guitar.
Bill em seguida acrescenta mais detalhes: "Só nos fins de semana que você realmente via gente entrando, e isso geralmente acontecia quando havia uma banda principal. Durante a semana, éramos só nós tocando para alguns marinheiros e algumas profissionais do sexo, e só", relembra o baterista, no que pode parecer que eles estavam se divertindo, eram jovens na casa dos vinte anos. Mas a vida não é só festa, a ausência de público pode desanimar os músicos. Seja como for, os Beatles também tocavam nos mesmos lugares e diante de pouquíssimas pessoas, do mesmo jeito que aconteceu com o Sabbath.
Acontece que, na verdade, o Sabbath aproveitava esses shows para escrever músicas e ensaiar, afinal não era tão simples conseguir um espaço para ensaiar naqueles tempos: "Acho que escrevemos a maior parte do primeiro ou do segundo álbum lá, porque era tudo o que tínhamos, era tudo o que podíamos fazer. Não tínhamos dinheiro para sair de qualquer maneira, então usamos tudo como um ensaio... e para escrever as músicas", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda

Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum


