Scott Ian, guitarrista do Anthrax, lamenta o falecimento de seu pai e faz texto emocionante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de agosto de 2024
O músico estadunidense Scott Ian, guitarrista da banda Anthrax, comunicou na tarde desta terça-feira (13 de agosto) o falecimento de seu pai, Herb Rosenfeld. Scott escreveu um texto emocionante em seu perfil do Instagram para homenagear o seu finado pai. Confira abaixo a postagem.
"Sou filho de um grande homem.
Enquanto crescia, meu pai era minha constante. Ele era uma ilha de segurança em um oceano de disfunções. A maioria das minhas principais lembranças da infância e do início da adolescência são de momentos passados com meu pai. Fossem viagens para esquiar em Vermont, ou ir à casa do primo Ed para ver Ed e seus amigos tocarem, ou o sexto jogo da World Series de 1977, ou pescar no barco em Merrick, ou me dar um emprego para que eu pudesse ganhar dinheiro para comprar guitarras e amplificadores - ele sempre me apoiou.
Ele apoiou de todo o coração minha decisão de abandonar a faculdade para seguir minha paixão de fazer parte de uma banda. Essa decisão fez com que eu fosse expulso de casa, mas meu pai e minha madrasta Rhea me deixaram ir morar com eles em Merrick. Papai disse: ‘Você tem que tentar, dar tudo de si e, se não der certo, você sempre pode voltar para a escola ou trabalhar comigo’. Ele era minha rocha.
Eu adorava meu trabalho com ele, como entregador. Eu fazia entregas na 47th St. e todos no quarteirão sabiam que eu era o ‘filho do Herbie’. Isso me deixava muito orgulhoso dele. Todos no quarteirão adoravam papai. Eu já tinha aprendido a fazer minha rota de entregas - o outro mensageiro levava duas horas para fazer suas entregas, então eu achava que, se voltasse ao escritório em uma hora e quarenta e cinco minutos, estaria bem. Enquanto isso, eu fazia minhas coletas e entregas em 20 minutos e depois passava uma hora nas lojas de guitarra da 48th St. Quando eu voltava para o escritório, ele nunca dizia que sabia que eu estava fazendo isso, mas acho que ele sabia.
Também acho que ele sabia que eu pegava emprestado os cigarros de sua lata secreta de Sucrets. Ele também nunca deixou transparecer isso.
Papai era equilibrado, sólido, e dou a ele todo o crédito por essa parte da minha personalidade, como sou capaz de manter a calma e lidar com situações estressantes. Eu nunca teria sobrevivido 43 anos em uma banda sem a influência dele.
E, mais importante do que isso, é a forma como eu o via como marido da Rhea e meu pai, do Jason e do Sean, e como um avô carinhoso, bobo e que faz caretas para o Revel [filho de Scott Ian].
Quando você encontra a pessoa certa, você sabe disso e dedica sua vida a fazer desse relacionamento tudo, fazendo de sua família tudo com amor incondicional, e esse era meu pai.
Somos filhos de um grande homem. Eu te amo, pai. Descanse em paz, Herb Rosenfeld."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps