Dave Mustaine sobre diversas mudanças no Megadeth: "Houve razão legítima para cada uma"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2024
Ao longo dos anos, a icônica banda de thrash metal Megadeth passou por várias formações que deixaram uma marca na história. Desde os primeiros dias com David Ellefson, passando pelo período "clássico" com o virtuoso Marty Friedman e o falecido baterista Nick Menza, até a era atual, pós-David Ellefson e pós-Kiko Loureiro, com Teemu Mäntysaari.
Dave Mustaine, líder da banda e único membro que passou por tudo isso, sugeriu em uma recente entrevista publicada pela Ultimate Guitar, que persistir por mais de quatro décadas no negócio nem estava em sua mente quando o Megadeth estava começando, mas que tudo deu certo e as mudanças no line-up foram legítimas.
"No meu coração, eu esperava poder continuar tocando enquanto eu vivesse. A questão era: quanto tempo eu ia viver? Estávamos todos nessa cena [de L.A.] na época, onde todo mundo vivia super rápido e perigoso. Pessoas como [o vocalista do Mötley Crüe] Vince Neil se envolvendo em um acidente de carro e o baterista do Hanoi Rocks perdendo a vida, todo aquele período ao redor daquela época — todo mundo era perigoso.
Tivemos que sair disso. Tudo o que eu queria era apenas tocar minha guitarra. Eu não queria sair. Eu não era um daqueles caras que ia para a casa das pessoas e festejava a noite toda. Se eu estava fazendo algo, fazia sozinho em casa e tocava guitarra. Não que eu estivesse sozinho em casa, mas você entende.
Para mim, eu não tinha um Plano B. E eu não queria ter um Plano B porque o meu Plano A era tudo o que importava. E eu não ia aceitar um não como resposta. Crescer sem-teto e ser uma criança pobre faz algo com você.
Então, sim, sendo uma criança pobre e indo de casa em casa, usando roupas de segunda mão o tempo todo e vivendo em um carro pelo tempo que vivi, isso me mudou. E é isso que eu acho que me impulsionou a querer ser bem-sucedido porque eu não queria ser aquele cara. Eu não queria estar preso em uma situação de estar sem-teto e vivendo em um carro. Eu não ia me contentar com isso.
Então é por isso que trabalhei tão duro quanto trabalhei. Algumas pessoas vão dizer que fui insensível com as mudanças na formação do [Megadeth] e coisas do tipo, mas com cada uma das mudanças de formação que tivemos, havia uma razão realmente legítima para termos feito a mudança."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps