A primeira impressão de Bruce Dickinson ao ver show do Iron Maiden: "Ele não era flexível"
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de agosto de 2024
Bruce Dickinson, que entrou no Iron Maiden substituindo Paul Di'Anno e estreou no álbum "The Number of the Beast", compartilhou suas impressões ao ver a banda ao vivo pela primeira vez e comentou sobre o desempenho do antigo vocalista.
Em uma entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Dickinson relembrou uma noite em que sua então banda, Samson, era a atração principal de um evento, com o Iron Maiden como banda de suporte. O cantor mencionou que havia escutado muitos rumores sobre as habilidades musicais do Maiden, mas ficou surpreso com o que viu.
"A primeira vez que vi o Maiden foi no que era então o Music Machine em Camden. O Samson era a atração principal porque nosso empresário financiou o show e exigiu o posto principal, embora realmente não merecêssemos. Isso ficou claro quando o Maiden entrou em cena e o lugar ficou lotado.
Eu tinha ouvido rumores sobre o quão bons eles eram e pensei que deveria conferi-los. Quando subiram ao palco, pensei: 'Nunca vi o Deep Purple, mas deve ser assim que se sentia vê-los no auge, arrasando.'".
No entanto, Dickinson não ficou tão impressionado com o vocalista da banda, Paul Di'Anno: "Ele estava bem, mas não era flexível no que diz respeito a voz. Achei que sua voz tinha chegado ao máximo de seu potencial."
Os outros membros da banda, no entanto, cativaram Dickinson, cuja imaginação foi despertada: "Vi imediatamente do que o resto da banda era capaz e pensei: 'Meu Deus, eu adoraria liderar essa banda.' E assim que terminaram de tocar, todos no local foram embora, e nós acabamos tocando para cerca de três pessoas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps