O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de setembro de 2024
Em entrevista publicada no livro "Fear of the Dark – Um Clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e publicado pela editora Estética Torta, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, discute a canção "Chain of Misery" e sua relação com questões pessoais que o levaram a uma fase de reflexão durante sua carreira. O livro está com 20% de desconto com o cupom WHIPLASH20.
A faixa do álbum "Fear of the Dark", segundo ele, aborda a luta interna que todos enfrentam, simbolizada pelo "diabinho" que sussurra dúvidas e inseguranças. "’Chain of Misery’ é sobre o diabinho que está sempre sentado no seu ombro. Aquele diabinho que pode arruinar a sua vida", explica.
Dickinson ilustra essa temática ao falar sobre relacionamentos e comportamentos autodestrutivos. "Você conhece uma garota, tem um ótimo relacionamento com ela e, de repente, faz alguma coisa idiota sem motivo aparente e se pergunta: 'Por que estou fazendo isso?'", questiona. Para o cantor, esse comportamento impulsivo é muitas vezes guiado por sentimentos de culpa ou pela crença de que não se é "bom o bastante" para merecer a felicidade.
A reflexão sobre a própria vida e as escolhas que fazemos se torna um ponto central na narrativa da música. "Você age contra seus próprios interesses, sem saber de verdade o porquê", afirma Dickinson. Essa luta interna ressoa com muitos, fazendo de "Chain of Misery" uma canção que toca em experiências universais de fragilidade emocional.
Segundo o autor, esse tema pode ser visto como um paralelo aos sentimentos que o próprio Bruce sentia pouco antes de tomar a decisão de deixar o Iron Maiden. Anos mais tarde, o vocalista acabaria retornando para a banda de Steve Harris, onde está até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps