Vinny Appice conta como décadas de som no talo ferraram sua audição
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Durante entrevista com o Drum Syndicate Podcast, foi perguntado a Vinny Appice, o lendário baterista que fez parte do Black Sabbath e também tocou na banda de Dio, no Heaven & Hell e Last In Line, dentre outros, se ele usa protetores de ouvido quando está tocando. Ele confirmou, mas explicou mais detalhes de como as coisas funcionam, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu uso pequenos protetores de ouvido que cortam os sons agudos, e é isso", respondeu Vinny, ressaltando em seguida que o tempo afetou seus sentidos: "Minha audição é péssima. As TVs nesta casa são todas com legenda oculta. E eu estou sempre perguntando à minha linda namorada Leslie: 'O quê? O que ele disse?' Então, sim, minha audição é terrível."
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre quando ele começou a usar os protetores de ouvido em sua carreira, Vinny disse: "Provavelmente comecei com o Sabbath, porque era muito alto. Tocávamos com monitores, na primeira turnê do Sabbath, 'Mob Rules'. Havia uns gabinetes do tamanho de geladeiras, dois deles ficavam atrás de mim, totalmente amplificados. Mas você não pode tocar essas músicas com monitores in-ear. É Black Sabbath e [Ronnie James] Dio, e você tem que sentir a força. Infelizmente, isso afeta os ouvidos".
Prossegue Vinny: "É engraçado. Eu não ouço bem - tipo na TV, se estão falando algo, é melhor eu usar as legendas ocultas, ou em uma sala com muito barulho, esquece, é difícil eu ouvir qualquer outra coisa. Mas eu consigo ouvir afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, qualquer coisa, timing e música enquanto estamos no palco, mesmo eu já tocando e com som alto. 'Que porra é essa? Essa nota está errada.' E alguém está tocando a nota errada e coisas assim. Eu consigo ouvir isso perfeitamente. Mas todo o resto está ferrado", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath


