Vinny Appice conta como décadas de som no talo ferraram sua audição
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Durante entrevista com o Drum Syndicate Podcast, foi perguntado a Vinny Appice, o lendário baterista que fez parte do Black Sabbath e também tocou na banda de Dio, no Heaven & Hell e Last In Line, dentre outros, se ele usa protetores de ouvido quando está tocando. Ele confirmou, mas explicou mais detalhes de como as coisas funcionam, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu uso pequenos protetores de ouvido que cortam os sons agudos, e é isso", respondeu Vinny, ressaltando em seguida que o tempo afetou seus sentidos: "Minha audição é péssima. As TVs nesta casa são todas com legenda oculta. E eu estou sempre perguntando à minha linda namorada Leslie: 'O quê? O que ele disse?' Então, sim, minha audição é terrível."
Ao ser perguntado sobre quando ele começou a usar os protetores de ouvido em sua carreira, Vinny disse: "Provavelmente comecei com o Sabbath, porque era muito alto. Tocávamos com monitores, na primeira turnê do Sabbath, 'Mob Rules'. Havia uns gabinetes do tamanho de geladeiras, dois deles ficavam atrás de mim, totalmente amplificados. Mas você não pode tocar essas músicas com monitores in-ear. É Black Sabbath e [Ronnie James] Dio, e você tem que sentir a força. Infelizmente, isso afeta os ouvidos".
Prossegue Vinny: "É engraçado. Eu não ouço bem - tipo na TV, se estão falando algo, é melhor eu usar as legendas ocultas, ou em uma sala com muito barulho, esquece, é difícil eu ouvir qualquer outra coisa. Mas eu consigo ouvir afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, qualquer coisa, timing e música enquanto estamos no palco, mesmo eu já tocando e com som alto. 'Que porra é essa? Essa nota está errada.' E alguém está tocando a nota errada e coisas assim. Eu consigo ouvir isso perfeitamente. Mas todo o resto está ferrado", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps