Vinny Appice conta como décadas de som no talo ferraram sua audição
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Durante entrevista com o Drum Syndicate Podcast, foi perguntado a Vinny Appice, o lendário baterista que fez parte do Black Sabbath e também tocou na banda de Dio, no Heaven & Hell e Last In Line, dentre outros, se ele usa protetores de ouvido quando está tocando. Ele confirmou, mas explicou mais detalhes de como as coisas funcionam, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu uso pequenos protetores de ouvido que cortam os sons agudos, e é isso", respondeu Vinny, ressaltando em seguida que o tempo afetou seus sentidos: "Minha audição é péssima. As TVs nesta casa são todas com legenda oculta. E eu estou sempre perguntando à minha linda namorada Leslie: 'O quê? O que ele disse?' Então, sim, minha audição é terrível."
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre quando ele começou a usar os protetores de ouvido em sua carreira, Vinny disse: "Provavelmente comecei com o Sabbath, porque era muito alto. Tocávamos com monitores, na primeira turnê do Sabbath, 'Mob Rules'. Havia uns gabinetes do tamanho de geladeiras, dois deles ficavam atrás de mim, totalmente amplificados. Mas você não pode tocar essas músicas com monitores in-ear. É Black Sabbath e [Ronnie James] Dio, e você tem que sentir a força. Infelizmente, isso afeta os ouvidos".
Prossegue Vinny: "É engraçado. Eu não ouço bem - tipo na TV, se estão falando algo, é melhor eu usar as legendas ocultas, ou em uma sala com muito barulho, esquece, é difícil eu ouvir qualquer outra coisa. Mas eu consigo ouvir afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, qualquer coisa, timing e música enquanto estamos no palco, mesmo eu já tocando e com som alto. 'Que porra é essa? Essa nota está errada.' E alguém está tocando a nota errada e coisas assim. Eu consigo ouvir isso perfeitamente. Mas todo o resto está ferrado", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt


O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath


