Vinny Appice conta como décadas de som no talo ferraram sua audição
Por Bruce William
Postado em 01 de setembro de 2024
Durante entrevista com o Drum Syndicate Podcast, foi perguntado a Vinny Appice, o lendário baterista que fez parte do Black Sabbath e também tocou na banda de Dio, no Heaven & Hell e Last In Line, dentre outros, se ele usa protetores de ouvido quando está tocando. Ele confirmou, mas explicou mais detalhes de como as coisas funcionam, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Eu uso pequenos protetores de ouvido que cortam os sons agudos, e é isso", respondeu Vinny, ressaltando em seguida que o tempo afetou seus sentidos: "Minha audição é péssima. As TVs nesta casa são todas com legenda oculta. E eu estou sempre perguntando à minha linda namorada Leslie: 'O quê? O que ele disse?' Então, sim, minha audição é terrível."
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre quando ele começou a usar os protetores de ouvido em sua carreira, Vinny disse: "Provavelmente comecei com o Sabbath, porque era muito alto. Tocávamos com monitores, na primeira turnê do Sabbath, 'Mob Rules'. Havia uns gabinetes do tamanho de geladeiras, dois deles ficavam atrás de mim, totalmente amplificados. Mas você não pode tocar essas músicas com monitores in-ear. É Black Sabbath e [Ronnie James] Dio, e você tem que sentir a força. Infelizmente, isso afeta os ouvidos".
Prossegue Vinny: "É engraçado. Eu não ouço bem - tipo na TV, se estão falando algo, é melhor eu usar as legendas ocultas, ou em uma sala com muito barulho, esquece, é difícil eu ouvir qualquer outra coisa. Mas eu consigo ouvir afinação ruim, notas erradas, tom errado, movimentos errados, qualquer coisa, timing e música enquanto estamos no palco, mesmo eu já tocando e com som alto. 'Que porra é essa? Essa nota está errada.' E alguém está tocando a nota errada e coisas assim. Eu consigo ouvir isso perfeitamente. Mas todo o resto está ferrado", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock



5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
O guitarrista preferido de James Hetfield; "ele me inspirou a querer tocar pesado"
A música do Black Sabbath que fala sobre o tema mais estranho abordado pela banda


