Pausa do Faith No More é semipermanente, de acordo com tecladista do grupo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2024
A movimentada história da banda Faith No More conta com um longo hiato, que começou em 1998 e durou mais de uma década. O grupo retomou suas atividades em 2009, lançou o álbum "Sol Invictus" em 2015 e se apresentou ao vivo pela última vez em agosto de 2016.
Faith No More - Mais Novidades
O Faith No More iria retornar aos palcos no segundo semestre de 2021, porém, a tour que o grupo faria pelos EUA foi cancelada por conta da saúde mental do vocalista Mike Patton. No final de 2021, o Faith No More anunciou o cancelamento de todos os shows marcados para o ano seguinte.

Aparentemente, o Faith No More não voltará à ativa tão cedo. Ao menos é o que indica um texto escrito pelo tecladista Roddy Bottum. Segundo a mensagem, divulgada pela Metal Hammer, o hiato do grupo é semipermanente.
"As apresentações podem ser estranhas, eu sei, vou começar. Eu sou Roddy. Eu construí uma vida para mim fazendo música. Com Faith No More e depois Imperial Teen. Eu moro em Nova York e trabalho com meu namorado em uma banda chamada Man on Man e dois amigos incríveis em uma banda chamada Crickets, e também às vezes no projeto de arte de terror gnarl core Nastie Band. O FNM está meio que em um hiato semipermanente e o Imperial Teen está fazendo um disco lentamente", afirma o tecladista.

Mike Patton, que parece ser o nome que trava o retorno do Faith No More, falou sobre sua saúde mental e o hiato da banda durante uma entrevista concedida à Rolling Stone em 2022. De acordo com o cantor e compositor, a pandemia de Covid-19 o impactou de forma significativa.
"É fácil culpar a pandemia. Mas vou ser honesto, cara: no início da pandemia, eu pensava: ‘Isso é ótimo. Posso ficar em casa e gravar’. Eu tenho um estúdio em casa. Então, eu pensei: ‘Sim, qual é o problema?’. Algo mudou, eu fiquei completamente isolado, quase anti social e com medo das pessoas. Esse tipo de ansiedade, ou como você quiser chamar, levou a outras questões, que escolho não discutir. Mas tenho alguns profissionais me ajudando, e agora estou me sentindo melhor e mais perto de voltar. No final do ano, farei meus primeiros shows em quase dois anos, que é o maior tempo, desde que comecei a fazer isso, que estou sem tocar (...).

Eu disse aos caras, ‘Ei, caras, eu acho que não posso fazer isso’. De alguma forma, minha confiança foi quebrada. Eu não queria estar na frente das pessoas, o que é estranho porque passei metade da minha vida fazendo isso. Foi muito difícil de explicar (...). Foi logo antes do nosso primeiro ensaio, e eu simplesmente surtei (...).
Eu não sei. Podemos reagendar coisas; talvez não. Vou deixar por isso mesmo. É um pouco confuso e complicado. Então, se o fizermos, tudo bem. Se não o fizermos, tudo bem também."
Embora ausente do Faith No More, Mike Patton continua fazendo shows com o Mr. Bungle, projeto que também conta com Dave Lombardo (baterista, ex-Slayer) e Scott Ian (guitarrista, Anthrax). O show mais recente do grupo foi realizado em junho de 2024, no festival Hellfest.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps