Como Paul Di'Anno se tornou o vocalista do Iron Maiden, segundo suas próprias palavras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2024
O músico inglês Paul Di'Anno, vocalista do Iron Maiden entre o final da década de 1970 e o início dos anos 1980, faleceu aos 66 anos de idade. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (21 de outubro), através de comunicado emitido pela Conquest Music e divulgado por diferentes veículos de imprensa.
Paul Di'Anno gravou os dois primeiros discos de estúdio do Iron Maiden, o debut batizado com o nome do grupo e "Killers", lançados respectivamente em 1980 e 1981. Ao longo do período que integrou o grupo liderado por Steve Harris, Di'Anno gravou músicas muito marcantes, como "Running Free", "Remember Tomorrow", "Prowler", "Wrathchild" e as faixas que nomeiam os dois álbuns acima citados.
Em julho de 2024, Paul Di'Anno concedeu entrevista ao site Misplaced Straws. O cantor inglês contou como ele se tornou membro do Iron Maiden.
"Steve [Harris] estudou na mesma escola que eu, ele é alguns anos mais velho que eu, e eles estavam procurando um vocalista. Eles tiveram alguns outros cantores, Paul Day e Dennis Wilcox, e assim por diante (...). Um amigo meu, Trevor Soll, que conhecia eu e Steve, disse: ‘O Maiden está procurando um cantor, gostaria de fazer um teste?’. Eu estava mais interessado em música punk, para ser honesto com você. Mas fui até lá e inventei a letra de um cover da música ‘Dealer’, do Deep Purple, e fiz um teste. Então, ele [Steve] foi até minha casa tarde da noite e perguntou: ‘Paul, você quer? [a vaga]’. E eu disse: ‘Sim, tudo bem’. Para ser sincero, eu não estava muito preocupado. Foi só quando fui à casa do Steve, algumas semanas depois, e ele me tocou todas as músicas que estariam no primeiro álbum do Iron Maiden, que pensei: ‘Uau, isso é fantástico’."
Na mesma entrevista, Di'Anno foi questionado se ele sentia orgulhoso por saber que algumas de suas músicas ainda estavam nos setlists do grupo. Ele também falou sobre os recentes encontros com Steve Harris e Bruce Dickinson (que o substituiu no posto de vocalista do Maiden).
"Claro, claro, sim, com certeza. Quando eu e o Maiden nos separamos, isso me afetou por um tempo e eu pensei: ‘O mundo inteiro está contra mim’. Mas, com o passar dos anos, a vida é muito curta para isso. Também me encontrei com Steve e no ano passado, estive com Bruce no último fim de semana, o que foi fantástico, aqui na Croácia. Então, sim, tudo é bom. Iron Maiden, cada álbum que eles lançam é um álbum icônico, então é só manter o nível, o que é ótimo. Tenho muito orgulho de fazer parte disso."
Nos últimos anos, Paul Di'Anno sofreu por conta de saúde e estava usando cadeira de rodas. Apesar da situação desfavorável, ele continuou se apresentando em diferentes locais do mundo, inclusive no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps