Paul Di'Anno emociona fãs com exemplo máximo de resiliência e amor à música em Curitiba
Resenha - Paul Di'Anno (Curitiba, 09/02/2023)
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de fevereiro de 2023
Thiago Bianchi, vocalista do Noturnall, se preparava para encerrar o segundo show de abertura da noite em Curitiba quando proferiu ao público o discurso que melhor sintetizaria a apresentação de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, que começaria em poucos minutos:
"Esse cara aqui está fazendo história. É uma das maiores turnês de um artista gringo já feitas no Brasil. Ele mostrou que não há limites para quem quer buscar seu sonho. Ele está numa cadeira de rodas e dando 110%. Qual a desculpa de vocês?", disse.
Se o início da turnê em Fortaleza foi marcado por falhas técnicas e atrasos, na capital paranaense a história foi outra. Realmente, apenas a simples presença de Paul Di’Anno no Teatro (bastante cheio) já foi capaz de inspirar corações e mentes dos presentes com o exemplo de sua resiliência.
Com saúde debilitada e andando de cadeira de rodas por causa de uma cirurgia na perna, Di’Anno surgiu acompanhado de uma banda que era formada por integrantes do Noturnall e Electric Gipsy (que abriram a noite) e já chegou com o jogo ganho pelo menos no quesito repertório. Isso porque estavam previstas as execuções dos álbuns "Iron Maiden" e "Killers", que ele participou com a Donzela de Ferro.

Se o jogo estava ganho por esse lado, é claro que parte do público se perguntava se o show seria tecnicamente viável e decente. Os problemas que tiveram foram poucos, como pequenas interrupções para ajudar Paul a se acomodar na cadeira. Comunicativo e bem-humorado, Di’Anno cantou como pode hits emocionantes como "Remember Tomorrow" e "Running Free" – sempre gesticulando e agitando como podia.

Quem veio disposto a entender a situação de que é um show de rock diferente do normal, certamente saiu satisfeito do Teatro Bom Jesus. Aliás, outro ponto negativo foi o próprio teatro em si – que era totalmente preenchido por cadeiras e acabou impedindo o público de abrir rodinhas ou pular mais abertamente. Por outro lado, o palco era enorme e deixou todos os músicos bem distribuídos.

Na abertura, os mineiros do Electric Gipsy deram aula de carisma, figurino e sonoridade. Com hits no estilo Aerosmith, o vocalista Guss Collins conseguiu arrancar elogios da plateia e músicas como "The Devil Made Me Do It" são tão acertadas que conseguem grudar na cabeça à primeira audição.

O segundo ato ficou com os veteranos do Noturnall, que conseguiram o que parecia impossível: tirar os curitibanos das confortáveis cadeiras e colocar todo mundo para pular no gargarejo. Para isso, o vocalista Thiago Bianchi precisou se esforçar e até mesmo caminhou no meio da galera por cima das cadeiras do teatro. Destaque para o hino "Wake Me Up" e "O Tempo Não Pára", cover de Cazuza que ganhou versão metal e surpreendeu positivamente.

PAUL DIANNO




















ELECTRIC GIPSY

















NOTURNALL

















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A técnica de Eddie Van Halen que Billy Sheehan conheceu com outra banda lá em 1974

Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


