O escritor cuja feiúra foi comparada à de Phil Collins: "Fui chamado de mais feio desde ele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2024
Phil Collins é um dos grandes bateristas de todos os tempos e também marcou a indústria fonográfica com sua voz em grandes hits como "You’ll Be In My Heart". O que poucos sabem é que o músico britânico chamou atenção por um motivo curioso em certa ocasião: sua aparente feiúra.
Na verdade, o que acontece é que provavelmente ele não tem a beleza de outros rockstars como Bon Jovi, e mesmo assim conseguiu seu lugar ao sol com uma legião de fãs ao redor do mundo.
Em uma matéria publicada pela Far Out em que Collins comenta sobre momentos que considera brilhantes em sua trajetória, o baterista começa, de forma cômica, lembrando uma ocasião em que o compararam ao escritor George Orwell: "Fui chamado de homem mais feio desde George Orwell. O que isso tem a ver com a música? E, a propósito, quão feio era George Orwell?", se perguntou.
Uma matéria da Gazeta do Povo reforça que Orwell era um sujeito um tanto fraco de feição: "Era improvável que fosse um belo espécime físico, muito alto e magro, com cara de velho desde jovem e um bigode sinistro. Suas roupas em geral eram erradas, não apenas fora de moda, mas com mau caimento e, quando jovem e muito pobre, nem sempre limpas".
Ainda sobre a carreira de Collins, o baterista explicou que tem muito orgulho do seu primeiro álbum solo "Face Value": "Francamente, as baterias nunca foram tão altas. Mas era meu álbum, e funcionou. Estávamos brincando com coisas psicológicas. O público está lá acompanhando você, e então de repente você os atinge com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps