O escritor cuja feiúra foi comparada à de Phil Collins: "Fui chamado de mais feio desde ele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2024
Phil Collins é um dos grandes bateristas de todos os tempos e também marcou a indústria fonográfica com sua voz em grandes hits como "You’ll Be In My Heart". O que poucos sabem é que o músico britânico chamou atenção por um motivo curioso em certa ocasião: sua aparente feiúra.
Phil Collins - Mais Novidades
Na verdade, o que acontece é que provavelmente ele não tem a beleza de outros rockstars como Bon Jovi, e mesmo assim conseguiu seu lugar ao sol com uma legião de fãs ao redor do mundo.
Em uma matéria publicada pela Far Out em que Collins comenta sobre momentos que considera brilhantes em sua trajetória, o baterista começa, de forma cômica, lembrando uma ocasião em que o compararam ao escritor George Orwell: "Fui chamado de homem mais feio desde George Orwell. O que isso tem a ver com a música? E, a propósito, quão feio era George Orwell?", se perguntou.
Uma matéria da Gazeta do Povo reforça que Orwell era um sujeito um tanto fraco de feição: "Era improvável que fosse um belo espécime físico, muito alto e magro, com cara de velho desde jovem e um bigode sinistro. Suas roupas em geral eram erradas, não apenas fora de moda, mas com mau caimento e, quando jovem e muito pobre, nem sempre limpas".

Ainda sobre a carreira de Collins, o baterista explicou que tem muito orgulho do seu primeiro álbum solo "Face Value": "Francamente, as baterias nunca foram tão altas. Mas era meu álbum, e funcionou. Estávamos brincando com coisas psicológicas. O público está lá acompanhando você, e então de repente você os atinge com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley

Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
O cantor que Phil Collins citou entre os melhores compositores para canções de amor
A banda com a qual Phil Collins disse estar "no céu" ao trabalhar


