Carlos Lopes, do Dorsal Atlântica, em campanha para edição da HQ "O Condomínio"
Por MMarte Produções
Postado em 18 de outubro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O CONDOMÍNIO trata de um conjunto de três edifícios modernistas construídos no Leblon, Rio, nos anos 1950, quando o bairro era fora de rota, de moda, um areal.
Clique aqui para participar da campanha.
Erguido para abrigar jornalistas e os pracinhas da segunda guerra, o vizinho dos prédios era a favela da Praia do Pinto com 15 mil habitantes. A construção ocorreu durante o governo democrático de Getúlio Vargas interrompido por um golpe militar e o suicídio.

A história em quadrinhos não fala apenas sobre os prédios e seus moradores, mas serve como microcosmo da sociedade brasileira, a partir da fundação da cidade do Rio de Janeiro, a escravidão, o quilombo do Leblon, o incêndio da Praia do Pinto e a comunidade da Cruzada São Sebastião, vizinha ao Condomínio, fundada pelo Bispo "comunista" D. Helder Câmara.
O autor relata histórias familiares, humanas, filosóficas e cita alguns dos moradores do Condomínio como músicos, atores, políticos, escritores e vizinhos desaparecidos pela ditadura de 1964.
A MMarte Produções, especialista em quadrinhos brasileiros, tratará da editoração, impressão e o envio de O CONDOMÍNIO.
Clique aqui para participar da campanha.
Carlos Lopes
Formado em Jornalismo na Faculdade da Cidade (Rio de Janeiro) na década de 1980.
Escreveu e editou Guerrilha (a biografia da banda Dorsal Atlântica) em 2 edições (1999 e 2012), autopublicou os livros O Segredo J e Mágica Vida Mágica (2009 e 2010) e lançou A História da Dorsal em Quadrinhosfinanciada em campanha de crowdfunding no ano de 2014. Desde 2018, Carlos Lopes é editor da revista em quadrinhos Tupinambah, focada em cultura, história e política brasileiras.
Participou da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, da Feira MOTIM (DF) e do IV SIPACV da Universidade Federal de Goiás além de trabalhar como ilustrador para o Sindicato Nacional ANDES e para o Viomundo.
Participou como ilustrador do documentário "A Bolsa ou a Vida" em 2021, do E-book "Pindorama" em 2023, e do filme "Brizola, Anotações para uma História" de 2024, todos do cineasta Silvio Tendler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra


O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?


