Beijos e amplificadores - guitarrista do Skid Row relembra como foi abrir para o Van Halen
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2024
Em 1995 o Van Halen estava na estrada promovendo aquele que seria seu último álbum com Sammy Hagar no vocal, "Balance" (1995) — embalado pelo hit radiofônico "I Can't Stop Lovin' You".
Por ironia do destino, a tour teve abertura do Skid Row, que promovia o "Subhuman Race" (1995), que seria o último com o vocalista Sebastian Bach.
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, em recente entrevista de rádio para o apresentador Trevor Joe Lennon o guitarrista Dave "The Snake" Sabo lembrou com muito carinho daquela excursão.
"Eles nos trataram muito bem. Eu assistia Eddie tocar todo dia — todo dia eu fazia questão de assistir à passagem de som porque sou muito fã dele. O que eu queria era estar perto dele e de sua música o máximo que pudesse enquanto a gente estava na estrada. Eu costumava entrar no palco logo antes da passagem de som, e ele vinha até mim, me dava um abraço, me dava um beijo nos lábios e perguntava como eu estava. Ele era um amor de pessoa".
"A gente ficava falando sobre os amplificadores dele na época, que estava fazendo os amplificadores 5150 com a Peavey, e fazendo as guitarras Wolfgang com a Peavey também. Eu ficava dizendo 'Esses amplificadores são simplesmente incríveis!'. Ele respondia: 'Ah, é mesmo? Beleza, legal!'.
"Uns dias depois, a gente foi tocar em Camden, Nova Jersey, [...] na área dos fundos ele viu Scotti [Hill] e eu. Ele disse: 'Aê pessoal, chega aqui! Tenho uma coisa para vocês' E lá estava ele com dois combos de [amplificadores] 5150 esperando por nós, de presente. Eu pensei: 'Tá de sacanagem! Eddie Van Halen está dando o amplificador dele para a a gente! isso é uma loucura!'. Ele sempre vai morar no meu coração."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps