A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de outubro de 2024
Após um período de afastamento, Bruce Dickinson, vocalista icônico do Iron Maiden, reverteu sua decisão e retornou à banda em 1999, mas não sem antes estabelecer uma condição clara. Em uma recente publicada pela Ultimate Guitar, o cantor revelou que sua única exigência para voltar ao grupo era que não houvesse espaço para a nostalgia.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Bruce deixou o Iron Maiden em 1993, logo após o lançamento de "Fear of the Dark", em busca de uma carreira solo. Durante sua ausência, Blaze Bayley assumiu os vocais, resultando nos álbuns "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). O retorno de Dickinson, no entanto, foi um marco, simbolizando uma nova era para a banda.
"Eu precisava saber que não voltaríamos como algum tipo de reunião. Eu não queria voltar ao passado", explicou Bruce. Para ele, a prioridade era construir um futuro promissor. "Isso seria sobre montar uma banda que estava olhando para o futuro - fazer um grande novo álbum e realmente reiniciar todo o ímpeto e direção da banda", completou.
A visão de Bruce alinhava-se perfeitamente com a do baixista e líder da banda, Steve Harris. "Ele disse que era isso que ele queria fazer, e eu fiquei, tipo, 'Ok. Vamos fazer isso'", recorda o cantor. O resultado dessa nova abordagem foi o aclamado álbum "Brave New World", que Bruce considera um dos melhores trabalhos da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps