O álbum clássico do Machine Head que foi influenciado por "Moving Pictures", do Rush
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2024
Lançado em setembro de 2011, "Unto The Locust" é o sétimo disco de estúdio da banda estadunidense Machine Head. Sucessor do excelente "The Blackening" (2007), "Unto The Locust" é um dos grandes trabalhos do Machine Head, e apresenta ótimas músicas, como "Locust", "I Am Hell" e "Darkness Within".
Segundo Robb Flynn, guitarrista, vocalista e principal compositor do Machine Head, "Unto The Locust" foi influenciado por "Moving Pictures", álbum da banda canadense de Rock Progressivo Rush. Um dos álbuns mais emblemáticos da história do Rock, "Moving Pictures" foi lançado em 1981 e traz em sua lista de faixas músicas inesquecíveis, com destaque para "Tom Sawyer", "YYZ" e "Limelight".
"Toda entrevista que eu dava no final do ciclo do ‘Blackening’ me perguntavam ‘Como você vai superar o Blackening?', ou 'Você nunca vai conseguir superar o Blackening!’, ou ‘O que você vai fazer?’ e, naquele momento, eu dizia ‘Não sei!’", afirmou Flynn, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2011.
"Nós conversamos sobre isso como uma banda, por exemplo, que tipo de disco queríamos escrever? Qual seria a coisa que queríamos fazer? O ‘Moving Pictures’, do Rush, sempre voltava à nossa mente durante a conversa. Era o oitavo álbum da banda; de alguma forma, eles haviam cristalizado tudo o que faziam, a técnica, o progressismo, os arranjos complexos das músicas, mas, de alguma forma, tinham infundido algo novo. Eles foram influenciados pelo The Police, um pouco pelo punk e pela new wave, mas acrescentaram algo novo e envolveram tudo em letras e ganchos incríveis. Dentro de toda essa complexidade, havia ótimas músicas e uma ótima estrutura de canções. Não que eu esteja dizendo que era assim que estávamos tentando compor, mas esse era o ideal: pegar tudo o que fizemos, todas as paisagens musicais que percorremos e combiná-las em algo novo e original", acrescentou Robb, que também falou sobre as longas músicas presentes em "Unto The Locust".
"Temos apenas sete músicas nesse disco e, para nós, isso foi um pouco assustador. Mas ainda é um disco longo. É um disco de 50 minutos e nós escrevemos músicas muito longas, cara. Jesus Cristo! Nós apenas reduzimos o álbum à nata da safra. Tínhamos algumas outras músicas que eram legais, mas eram um pouco diferentes ou não tão boas quanto as outras."
"Unto The Locust" foi gravado por Robb Flynn (guitarra/vocal), Adam Duce (baixo), Phil Demmel (guitarra) e Dave McClain (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps