A bela homenagem que Tom Morello fez ao lendário Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2024
Um dos guitarristas mais icônicos da história do Metal, Randy Rhoads teve uma carreira curta, porém, muito marcante. Talentoso e criativo, Randy gravou os dois primeiros discos do Quiet Riot e os dois primeiros álbuns da banda solo do lendário cantor e compositor britânico Ozzy Osbourne (vocalista original do Black Sabbath).
Enquanto esteve neste plano, Randy gravou músicas inesquecíveis, como "Mr. Crowley", "Crazy Train", "Diary Of A Madman", "Over The Mountain", "Flying High Again" e "Goodbye To Romance".
Randy, que faleceu de forma trágica e inesperada aos 25 anos de idade, é cultuado por muitos fãs e músicos. Um desses músicos (que também pode ser considerado fã) é Tom Morello, guitarrista estadunidense que fez parte das bandas Rage Against The Machine e Audioslave.
"Acho que o pequeno corpo de trabalho de Randy fala por si. Os vídeos limitados que temos de Randy tocando são transcendentes. Qualquer um que pegue uma guitarra com ambições de tocar rock 'n' roll, agora e para sempre, ficará impressionado com aqueles discos do Ozzy e aqueles clipes curtos.
Ouvi Randy pela primeira vez em uma estação de rádio de Chicago [que estava] estreando ‘Crazy Train’. Eu estava no carro com amigos; eu disse a todos para calarem a boca porque eu podia dizer que algo incrível estava saindo pelos alto-falantes. Do riff de abertura ao solo, eu não tinha ideia do que estava acontecendo, mas sabia que tinha que descobrir!
Eu não peguei a guitarra até cerca de um ano e meio depois que ouvi Randy, mas eu tinha um pôster de Randy na minha parede quando eu estava praticando oito horas por dia", afirmou Tom, durante participação em matéria especial da Guitar World, publicada em 2022.
"O fato de ele ser um músico primeiro e um astro do rock em segundo lugar me atraiu muito. Eu queria me dedicar à arte e ao ofício de tocar guitarra, e Randy foi uma grande inspiração nesse sentido", acrescentou Morello, que fez uma bonita homenagem a Randy.
"Meu filho Roman, que tem 10 anos, e meu filho mais velho, Rhoads (a quem dei o nome em homenagem a Randy), continuam impressionados com o músico especial que ele era."
A vida de Randy chegou ao fim no dia 19 de março de 1982, por conta de um acidente aéreo. Leia mais sobre o saudoso guitarrista na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps