O momento que Stewart Copeland percebeu genialidade de Sting: "Não diga que disse isso"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de novembro de 2024
Por quase uma década, a banda britânica The Police marcou presença no cenário da música com sucessos como "Roxanne" e "Every Breath You Take". No entanto, foi apenas em 2023, quase 40 anos após o fim das atividades do grupo, que o baterista Stewart Copeland percebeu o verdadeiro talento do vocalista e baixista Sting.
Em entrevista ao historiador musical Rick Beato (via Far Out), Copeland admitiu que, durante os anos de banda, nunca prestou atenção nas letras. "Eu só estava batendo nas coisas no fundo. Tudo o que eu via era a nuca dele", brincou.
O momento de revelação veio quando Copeland trabalhou no álbum ‘Police Deranged for Orchestra’, que trouxe novos arranjos orquestrais para clássicos da banda. "Eu tive que mergulhar nessas letras, e foi aí que percebi – e não diga a ele que eu disse isso – mas aquele desgraçado é um gênio." Além das letras de Sting, Copeland destacou o trabalho de Andy Summers, guitarrista do grupo. "Andy era incrível com os acordes e as vozes", afirmou.
O que é o "Police Deranged for Orchestra"?
Stewart Copeland, lendário baterista e compositor, levou aos palcos em 2023 um espetáculo sinfônico que unia grandes sucessos de sua carreira com arranjos orquestrais. O evento, intitulado "Police Deranged For Orchestra", celebrou tanto os maiores hits da banda The Police quanto destaques de sua vasta produção em óperas, balés e trilhas sonoras para cinema, TV e videogames.
O concerto inclui versões orquestradas de clássicos como "Roxanne", "Don't Stand So Close to Me" e "Message in a Bottle", interpretadas por uma orquestra completa e quatro vocalistas. Além disso, Copeland apresentou trechos de sua obra solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps