O momento que Stewart Copeland percebeu genialidade de Sting: "Não diga que disse isso"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de novembro de 2024
Por quase uma década, a banda britânica The Police marcou presença no cenário da música com sucessos como "Roxanne" e "Every Breath You Take". No entanto, foi apenas em 2023, quase 40 anos após o fim das atividades do grupo, que o baterista Stewart Copeland percebeu o verdadeiro talento do vocalista e baixista Sting.
Police - Mais Novidades
Em entrevista ao historiador musical Rick Beato (via Far Out), Copeland admitiu que, durante os anos de banda, nunca prestou atenção nas letras. "Eu só estava batendo nas coisas no fundo. Tudo o que eu via era a nuca dele", brincou.
O momento de revelação veio quando Copeland trabalhou no álbum ‘Police Deranged for Orchestra’, que trouxe novos arranjos orquestrais para clássicos da banda. "Eu tive que mergulhar nessas letras, e foi aí que percebi – e não diga a ele que eu disse isso – mas aquele desgraçado é um gênio." Além das letras de Sting, Copeland destacou o trabalho de Andy Summers, guitarrista do grupo. "Andy era incrível com os acordes e as vozes", afirmou.
O que é o "Police Deranged for Orchestra"?
Stewart Copeland, lendário baterista e compositor, levou aos palcos em 2023 um espetáculo sinfônico que unia grandes sucessos de sua carreira com arranjos orquestrais. O evento, intitulado "Police Deranged For Orchestra", celebrou tanto os maiores hits da banda The Police quanto destaques de sua vasta produção em óperas, balés e trilhas sonoras para cinema, TV e videogames.
O concerto inclui versões orquestradas de clássicos como "Roxanne", "Don't Stand So Close to Me" e "Message in a Bottle", interpretadas por uma orquestra completa e quatro vocalistas. Além disso, Copeland apresentou trechos de sua obra solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube

A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra


