A música do Iron Maiden que deixou o jovem Michael Amott confuso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de novembro de 2024
A banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden possui muitos fãs, dentre os quais está um rapaz chamado Michael Amott. O ser humano em questão é guitarrista e membro fundador do Arch Enemy, grupo que se firmou como um dos grandes expoentes do Melodic Death Metal.
Michael falou sobre sua admiração pelo Iron Maiden em matéria publicada no site da revista Metal Hammer, cujo tema principal é "Powerslave". O guitarrista relembrou a primeira vez que ouviu o cultuado disco.

"Lembro-me claramente de ter comprado ‘Powerslave’ quando foi lançado. Meu amigo e eu éramos grandes fãs de Metal e ele me disse uma manhã na escola: 'Ei, tenho o novo álbum do Iron Maiden, comprei ontem'. Ele não morava muito longe da escola, então pegamos nossas bicicletas e fomos ouvi-lo no intervalo do almoço."
Fã dos primeiros trabalhos do Maiden, Amott gostou do que ouviu em "Powerslave". No entanto, uma das faixas do álbum bagunçou a sua cabeça.
"Eu adorava Punk, então gostava muito dos primeiros discos com Paul Di'Anno. Com o ‘Powerslave’, eu gostava muito das músicas mais rápidas, como ‘Aces High’, que o Arch Enemy fez um cover em um antigo álbum tributo ao Iron Maiden nos anos 1990. Naquela época, eles me confundiram em algumas faixas - eu não estava preparado para uma música de 13 minutos como ‘Rime of the Ancient Mariner’. Mas agora vejo que esse foi o início do que o Maiden se tornou."
Lançado em setembro de 1984, "Powerslave" é o quinto disco de estúdio do Iron Maiden, e o primeiro gravado pela mesma formação que registrou o antecessor (no caso, "Piece of Mind"). Confira uma interessante curiosidade a respeito dessa obra-prima na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Ex-guitarrista do Turnstile tem julgamento por tentar matar pai do vocalista marcado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!

Como uma escada salvou a pele do Iron Maiden durante as gravações de "Powerslave"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


