A música do Iron Maiden que deixou o jovem Michael Amott confuso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de novembro de 2024
A banda inglesa de Heavy Metal Iron Maiden possui muitos fãs, dentre os quais está um rapaz chamado Michael Amott. O ser humano em questão é guitarrista e membro fundador do Arch Enemy, grupo que se firmou como um dos grandes expoentes do Melodic Death Metal.
Michael falou sobre sua admiração pelo Iron Maiden em matéria publicada no site da revista Metal Hammer, cujo tema principal é "Powerslave". O guitarrista relembrou a primeira vez que ouviu o cultuado disco.
"Lembro-me claramente de ter comprado ‘Powerslave’ quando foi lançado. Meu amigo e eu éramos grandes fãs de Metal e ele me disse uma manhã na escola: 'Ei, tenho o novo álbum do Iron Maiden, comprei ontem'. Ele não morava muito longe da escola, então pegamos nossas bicicletas e fomos ouvi-lo no intervalo do almoço."
Fã dos primeiros trabalhos do Maiden, Amott gostou do que ouviu em "Powerslave". No entanto, uma das faixas do álbum bagunçou a sua cabeça.
"Eu adorava Punk, então gostava muito dos primeiros discos com Paul Di'Anno. Com o ‘Powerslave’, eu gostava muito das músicas mais rápidas, como ‘Aces High’, que o Arch Enemy fez um cover em um antigo álbum tributo ao Iron Maiden nos anos 1990. Naquela época, eles me confundiram em algumas faixas - eu não estava preparado para uma música de 13 minutos como ‘Rime of the Ancient Mariner’. Mas agora vejo que esse foi o início do que o Maiden se tornou."
Lançado em setembro de 1984, "Powerslave" é o quinto disco de estúdio do Iron Maiden, e o primeiro gravado pela mesma formação que registrou o antecessor (no caso, "Piece of Mind"). Confira uma interessante curiosidade a respeito dessa obra-prima na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps