Baixista acredita que o Sabaton se tornará atração de estádios em breve
Por João Renato Alves
Postado em 12 de novembro de 2024
Nos últimos anos o Sabaton alcançou um patamar interessante de público na cena metálica mundial. Os suecos conseguem oferecer boa produção de palco, com cenários e efeitos especiais que incrementam os shows e os ajudam a contar as histórias de guerra a que se propõem.
No entanto, a banda ainda quer mais. Quem garante é o baixista Pär Sundström, durante entrevista ao Blabbermouth. O músico já possui até mesmo uma linha do tempo que culminará em uma subida de patamar em breve, saindo das arenas e passando para ambientes maiores.
"Temos praticamente a mesma, digamos, mentalidade por um longo tempo. Nós maximizamos o que podemos. Você não pode realmente ir muito além do que já fazemos em termos de produção dentro desses locais. Se formos para o próximo passo, que seriam estádios, poderíamos fazer um novo padrão a ser elevado. Não podemos ficar muito maiores em arenas. Existem alguns limites para o que você pode fazer financeiramente com as vendas de ingressos e também o que pode construir ao fazer uma turnê. Podemos ajustá-los e fazer algumas coisas que parecem um pouco melhores se fizermos de novo, mas é difícil colocar muito mais em nosso show no palco."
A ideia parece bastante ambiciosa, especialmente na realidade atual, onde pouquíssimas bandas heavy conseguem lotar espaços gigantescos. Mas Pär esbanja confiança.
"Claro que conseguimos. Não estou nem um pouco preocupado com isso. É só uma questão de tempo. Chegaremos lá. Já provamos que o Sabaton pode continuar a crescer. Não tenho dúvidas."
Em 2025, o Sabaton será uma das atrações principais no festival brasileiro Bangers Open Air. O evento acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com "warm-up" ("esquenta") no dia 2 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps