Bruce Dickinson explica diferença entre fazer discos solo estando dentro e fora do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 07 de dezembro de 2024
Bruce Dickinson começou sua carreira solo com "Tattooed Millionaire" (1990), lançado quando ainda fazia parte do Iron Maiden. Os discos seguintes foram disponibilizados no período que o cantor havia saído da banda. Os dois mais recentes, incluindo "The Mandrake Project" (2024), chegaram ao mercado após seu retorno ao grupo.
Em entrevista ao Mxdwn, o artista explicou as diferenças entre trabalhar em um cenário e outro. E deixou claro que o fator preponderante acaba sendo o conforto.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Estou um pouco mais relaxado agora. Não artisticamente, mas socialmente. Em ‘Balls to Picasso’ eu tinha deixado o Maiden. Depois veio ‘Skunkworks’, ‘Accident of Birth’ e ‘The Chemical Wedding’. E sim, por um lado, eles são discos. Mas para mim também eram a sobrevivência, meu ganha-pão, meu trabalho diário. Alimentei minha família com aqueles álbuns. Não acho que os discos sofreram por causa disso, mas eu sofri. Porque, você sabe, os níveis de ansiedade e coisas assim, ‘Oh meu Deus, o que acontecerá se as pessoas não gostarem?’ E então você não muda muito o que faz. Mas certamente é um pensamento que está no fundo da sua mente."
Sendo assim, foi muito mais fácil trabalhar no álbum mais recente tendo os boletos pagos. "Em ‘The Mandrake Project’ fomos capazes de simplesmente tomar nosso tempo. Não é que tenha sido mais puro, mas apenas remove um pouco do elemento ‘Temos que fazer isso, senão estamos condenados.’ Nada disso. Temos que fazer isso porque temos que fazer. É isso. Fim da história."
Sétimo álbum solo de Bruce Dickinson, "The Mandrake Project" foi lançado em 1º de março de 2024 pela gravadora BMG. Obteve um dos melhores desempenhos comerciais da carreira do músico, com direito a conquistar o terceiro lugar na parada britânica e o topo na Áustria, Alemanha e Suécia. Nos Estados Unidos, chegou à 176ª colocação.
O trabalho foi acompanhado de uma série de história em quadrinhos vinda de uma colaboração com a Z2 Comics. Dividido em 12 volumes, as HQs acompanham as narrativas presentes nas músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps